A nova Páscoa

João 10:17-18 O princípio da Páscoa é a oferta de Deus
Por isso é que meu Pai me ama,
porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim,
mas eu a dou por minha espontânea vontade.
Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la.
Esta ordem recebi de meu Pai.

João 1:1 Jesus é Deus! Desde sempre!
No princípio era aquele que é a Palavra.
Ele estava com Deus, e era Deus.

Desde a criação já estava tudo planejado.
Já estava claro para Deus o que ele teria que fazer para que nós o amássemos por livre e espontânea vontade.
Sabia que nos tenderiamos ao pecado.
Mas que por causa do perdão e do amor de Deus poderíamos retornar por livre e espontânea vontade, mas haveria um alto preço a ser pago por Deus.

2 Coríntios 5:16-21 O sacrifício da Páscoa
ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação...Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

Não temos a força de destruir o pecado sozinho.

Lucas 22:19-20 Jesus da um novo sentido a Páscoa.
Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

Efésios 1:7 Em Jesus temos a cura do pecado.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,....

O efeito do pecado é a morte.
A morte é a separação de Deus
Deus sacrificou Jesus para nos libertamos do pecado, e do seu efeito, da morte, do inferno que é a eternidade separado de Deus.

A crucificação é a uma demonstração da crueldade e violência humana, do ódio, uma falsa justiça baseada na vingança, na dor, na maldade, e que também foi aplicada a Deus, por meio da crucificação de Jesus Cristo.

Isaías 53 A profecia da Crucificação - A nova Páscoa
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, ... Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido... Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós... Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca... Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido nenhuma violência nem houvesse nenhuma mentira em sua boca.

João 3:16 Deus nos ama
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Apocalipse 1:18 Jesus vive pasta sempre!
Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

Comentários