Cante uma Nova Canção

Bem Vindo,

Meu nome é Fábio, sou programador, e fiz um APP para celular ou tablet Android com as letras dos louvores do livro de canções da ICI, e também algumas outras músicas gospel populares, e está disponível no Google Play


Objetivo do Aplicativo
  • Incentivar o louvor a Deus em qualquer lugar
    Assim como os aplicativos de Bíblia digital, que permite a leitura da palavra de Deus em qualquer lugar de forma pratica, a ideia é oferecer a mesma experiencia para cristãos poderem não apenas ouvir louvores, mas ler e cantar junto, em seus tempos com Deus em casa ou em qualquer lugar, conhecendo mais a letra e o ritmo para podermos louvar com mais fervor durante os cultos.
  • Animar os irmãos e amigos
    Músicas tocam nosso coração e podemos compartilhar com nossos irmãos e amigos para anima-los sobre o amor de Deus, então compartilhe com outros irmãos e louvemos a Deus juntos
Recursos do Aplicativo - Versão 2.X
  • Menu com as canções Flutuante com busca
    Louvores numerados de acordo com o livro "Cante uma Nova Canção", que é nosso hinário oficial e outros sem números com musicas gospel populares.
  • Compartilhar letra
    Compartilhe a musica atual com seus amigos, e recomende baixar o APP
  • Links
    Alguma canções tem links para sites, ou vídeos no youtube.
  • Audio
    Agora você pode ouvir algumas canções diretamente no proprio aplicativo 
Histórico do APP
  • 18/02/2015 - Versão 1.0.0
  • 03/01/2015 - Busca, Zoom, Paginação, Novas canções
  • 14/06/2014 - Versão básica com algumas músicas
  • 02/12/2016 - Novas musicas de Natal
  • 09/09/2018 - Ao todo 215 musicas, incluindo algumas populares e do "Coração Audaz"
  • 04/09/2020 - Versão 2.0.2 - Nova versão em REACT NATIVE


De onde veio a Ideia?

Já fazia algum tempo que eu queria aprender algo diferente, uma nova linguagem de programação, e comecei a estudar Android e Java, fiz algumas coisas básicas, comecei a fazer uns projetos freelancer a fim de patrocinar este estudo e também me desafiar  a fazer algo útil e sério.
Um certo dia o projetor da igreja que é usado para projetar as letras das canções durante o louvor não estava lá, e o coral estava experimentando novas musicas, ai fiquei meio perdido, porque depois que começaram a projetar as musicas deixei de trazer o livro de canções, dai, surgiu a ideia.

O maior trabalho em número de horas foi converter os slides em PPT para texto simples, afinal em média cada musica tem uns 10 slides e são quase 160 arquivos.

Eu fui fazendo no meu ritmo, nos eventuais tempos livres, entre o trabalho, os trabalhos extras, as atividades da igreja, os compromissos com a família, os passeios e descansos... levou cerca de 8 meses sem stress, na calma, na paz, mas com perseverança.

Recentemente conto com a Ajuda do Anthony Oliveira, que alem de ser musico, também está iniciando na área de desenvolvimento de software e juntos, estamos evoluindo o software.

Em 2020 com a pandemia e mais tempo em casa, comecei a estudar mais e refiz a alicação do zero em React Native, que é uma nova linguagem de programação multiplataforma, então em breve o App estará também disponivel para IPhone e IPad

Sou grato a Deus pelo "dom" de programar, e fico feliz em poder ofertar um software que desenvolvi para o louvor de Deus.

A Deus seja a Glória!

Comentários

  1. Seria possível inserir essas músicas cantadas.as oficias e as que têm em anexo no app?
    Pois tem algumas músicas que voce não encontra ela cantada pra saber o ritmo,A melodia.

    ResponderExcluir
  2. Sua iniciativa é muito inspiradora ! Muito Obrigado! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário