Philadelphia

Ontem entendi o quando o mundo é grande, e o quando sou pequeno, e pude compreender o quando o conhecimento e a teconologia pode inverter isso tudo!

No trabalho, surgiu e eu aceitei uma oportunidade de vistar um cliente, e passar uma semana no processo de migração de versão do sistema, até aí beleza, mas a questão é onde! Philadelphia! Então orei como se tudo só dependesse de Deus, e corri atrás de passaporte, visto, hotel, melhorar meu inglês, e crendo que toda essa viagem é uma incrível bençãos de Deus....

E no meio dessa oportunidade me foi sugerido: "pega uns dias a mais...", "vai antes ou volta depois, já como a empresa está pagando a viagem, o hotel, transporte e qualquer custo da semana, fica você por sua conta uns dias de final de semana...", e aí começa uma aventura extra, com muitos detalhes a mais, sem dinheiro, querendo aproveitar a oportunidade, e abracei a ideia! achei irmãos da igreja local, achei lugar para me hospedar, estudei o local, orei e fiz planos, fiquei ansioso errei em algumas coisas, só para ficar mais emocionante, mas no final deu certo!

Afinal o que é sorte ou bençãos???
É estar preparado para as oportunidades quando essas surgirem!

Então ontem iniciei essa incrível aventura!
Sai do meu estado, pais, continente, e atravessei o emisferio, mudei de estação, voltei no tempo, vivi um dia de 26h, voei cerca de 10h, cheguei nos Estados Unidos, em Miami, para fazer escala, na cara e coragem e na graça de Deus, e tive que mudar de aeroporto, enfrentar o desafio da mudança de língua, pegar trem, metrô, ônibus, andar pelas ruas, descobrir, explorar, entender como as coisas funciona, e em fim, me hospedar, conhecer pessoas, participar de conversas, e terminar o primeiro dia...

Mas fui tirando fotos, fazendo vídeos, enviando e compartilhando as experiências com minha esposa e filhas, e alguns amigos, me conectando em cada wi-fi grátis que aparecia... Fiz vídeo chamadas pelo whatsapp com minha família e minha mãe, que estão a milhares de kilometros, mas perto a um click! Feliz mas cauteloso! Muita adrenalina!

Voar, muito acima das nuvens, a muitos kilometros por hora, por muitas horas, atravessar inúmeros países, em apenas poucas horas, é muita Engenharia, estudo, matemática, física, teconologia! Mas é muita capacidade que Deus nos deu, e precisamos de muita responsabilidade de gerir todo esse poderoso conhecimento!

Desbravei, fui para rua a noite, só para ter mais emoção ainda, andar pelo bairro, ter uma ideia melhor de onde estão as coisas, buscar algo para comer, vi muita coisa, entendi muitas referências de filmes, e vi a importância da história de casa pais!

E como Jesus disse em João 10:10!
'Vim para que tenham vida, e seja completa"

Comentários