2020 metas anuais

Ter metas é importante, pois se não sabemos para onde queremos ir, qualquer lugar serve, e muita gente é infeliz, e só reclama da vida, pois deixam as coisas simplesmente acontecer em vez de guiar, dirigir, conduzir a vida para onde se quer.

E importante entender que uma meta é basicamente composta por duas coisas: objetivo e prazo.

Também é importante ser coerente e realista, não adianta ter metas impossíveis de serem alcançadas, ou metas que entrem em conflitos com outras.

Nosso tempo é limitado a muito menos de 24 horas, pois precisamos de tempo para devagar, cuidar da nossa higiene, nos alimentar etc... Nossa semana não tem extratos 7 dias, pois queremos também ter vida social, real e virtual... Precisamos descasar a mente também com algum entretenimento... Nosso dinheiro é limitado... 

Temos muitos objetivos na vida, mas esses objetivos não podem ser metas a curto prazo, mas podemos, como em uma construção, ter metas menores que vão formando nossos grandes objetivos.

Um número bom que achei é definir cerca 4 metas bem claras para um período curto, tipo um ano, e se esforçar para cumprir casa uma dessas metas, e a cada ano, você vai traçando novas metas, que não desfaçam o que você já conquistou, e assim com o tempo você terá alcançado seus objetivos que hoje muitos chamam de sonhos.

Primeiro, liste seus sonhos, seus objetivos, não pense em como chegar neles, apenas liste...

Entre esses objetivos o que você pode fazer esse ano, um pouco a cada dia, que te ajude a alcançar um dia objetivos, ou uma parte? Isso é o começo de criar uma meta! Escolha até 4 objetivos para serem alcançados em um ano.





Comentários