Cubo Mágico

A cerca de 4 meses atrás aprendi a montar o cubo mágico 3x3x3.
Levou cerca de 1 mês, tentando diariamente, assistindo vídeos, lendo tutorias, estudando movimentos, e hoje consigo montar, não com toda agilidade dos campeões, mas em cerca de 10 minutos, já consigo.

Semana passada peguei emprestado um cubo 4x4x4, é depois de ver alguns vídeos, em apenas uma semana consegui montar.

Refletindo sobre essa experiência aprendi que:

É preciso coragem, para aceitar desafios.
Em geral as pessoas fogem de qualquer coisa que as tire de sua zona de conforto, que as faça fazer mais, que as faça correr o risco de perder, de não conseguir, de fracassar, pois ninguém gosta do gosto da derrota, por outro lado, poucos desfrutam do gosto da Vitória.

É preciso de ! Tem que acreditar em você mesmo, crer que Deus abençoa quem se esforça, que dedicação gera resultado, crer que qualquer limite pode ser superado! Que vale a pena tentar pelo menos, o que se tem a perder?

Mas sem Humildade, não há vitórias! É preciso aprender, ver vídeos, ler sobre o assunto, exercitar, treinar, aceitar os erros,  aprender com as falhas.

A Perseverança, é fundamental, afinal ninguém vence de primeira, é preciso de determinação, foco, sonhar com o resultado, o maior prêmio é a superação dos seus próprios limites.

Mas tenha Paciência, o povo de Deus esperou 40 anos para chegar na terra prometida, e muitas vezes reclamamos em esperar 40 minutos, nada vem fácil, nem rápido, não obter os resultados, não conseguir o que queremos não pode nos abalar, não deve nos deixar irado, frustrados, decepcionados, angustiados, temos que continuar perseverando, tentando, aprendendo com humildade e fé que vai dar certo.

Coragem você consegue!

Não apenas montar um cubo mágico, mas tudo que realmente você quiser.

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor , o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Josué 1:9 PTNVI

Hoje, dia 04/03/2018 consegui montar o cubo 5x5x5... Confesso que teve um lance de sorte, ou misericórdia de Deus, mas esse deu trabalho!

Comentários