Talita

Em memória de Talita do setor Guaianases, que faleceu aos 23 anos neste fim de semana com um AVC fatal.

Eclesiástes 7:2-4
É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o do tolo, na casa da alegria.

Jovens também morrem.
A morte é a única certeza da vida!

Isaías 57:1-2
O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.

Mas Deus as vezes leva um dos seus fiéis para poupa-lo de sofrimentos.

Salmos 116:15
O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis.

Deus sente a morte.

Apocalipse 21:4
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Mesmo se tivéssemos toda a certeza do mundo que se entrássemos em uma "cova" seríamos transportados diretamente para o céu, muitas pessoas não entrariam por causa dos vínculos de amor.

Mateus 24:43-44
Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.

Quando um pai recebe uma notícia de falecimento de um filho de um amigo, um dos primeiros pensamentos e: "e se fosse meu filho"...

Talita estava bem, ativa no mistério, firme com Deus, e isso consola pois pais e amigos.

E se você tivesse um AVC fatal hoje?

E quem não segue a Deus, qual consolo há quando este morre, doi o dobro saber a verdade!

Precisamos ficar bem sempre com Deus.
Preparados para a morte.
Preparados para anunciar a Jesus.
Preparados para resistirmos ao pecado.
Preparados para fazer as boas obras.

1 Coríntios 15: 50-54
Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.

A morte é nossa passagem para o mundo espiritual, e precisamos estar preparados, pois ela vem sem avisar.

Talita está em paz com Deus.

Comentários