Planos, Promessa, Espectativas, Esperança

Todo ano quando começa o ano, criamos várias espectativas.

Mas o que temos planejado para 2015?

Mas o que vale mais?
O objetivo ou o caminho para o objetivo?

Quando não temos metas, algumas pessoas nos jugam como alguém sem objetivo.

Mas quando temos muitas metas, ao final do ano as metas não cumprida se tornam uma prova de nossa incompetência em cumprir metas.

Salmos 23:1
O Senhor é o meu pastor;
de nada terei falta.

Deus promete o necessário para nós!
Mas o mundo diz o que precisamos: viagem, coisas, ... o consumismo só trás peso e não paz.

Salmos, 23:2-3
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Deus tem conduzido sua vida?
Como saber se é Deus que esta conduzido sua vida?

Isaías, 48:17-19
Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar. Seus descendentes seriam como a areia, seus filhos, como seus inúmeros grãos; o nome deles jamais seria eliminado nem destruído de diante de mim”.

As coisas que acontecem em nossas vidas nem sempre servem somente para nós.

No ano passado foi falado a mesma coisa.

Tudo que acontece em nossa vida serve para mostrar o poder de Deus!

Salmos, 23:4
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Deus deve ser nosso pastor e não um amuleto, não apenas quando precisamos de algo.

Não podemos nos acostumar a ser auto suficiente em tudo, pois nos acostumamos a não depender de Deus.

O que importa é ter um pastor e não o ambiente, pois o pastor estará sempre presente.

Salmos 23:5
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

Por causa da misericórdia de Deus, somos justificados, e temos honra diante do mundo.

Sejamos a luz o mundo, o sal da terra, e não uma pedra de tropeço!

Que as pessoas possam falar bem de Deus por causa do que faço.

Salmos, 23:6
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Os desafios aumentam com o tempo, e nossa fé também deve crescer.

Jonas tinha muito mais do que fé!
Jonas sabia que Deus é bom e não destruiria o povo se ele se arrepende-se.
Jonas não achava, não cria, ele sabia,  tinha certeza.

Isaías 55 volte para Deus!
....“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos....

Comentários