Plano B

Amanhã, vou fazer o exame de angiografia cerebral. Estou com medo, inseguro, e sempre que penso nas possibilidades, por mais que sejam mínimas, ainda penso: Se eu morrer...

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Mateus 6:33 NVI
Espero vocês no céu!
Fiquem firmes na igreja, e sejam fiéis a Deus.
E que Deus lhes abençoe.

Sou doador de Orgão, que outros sejam abençoados com algumas partes de mim e assim continuo em parte mais um tempo aqui ajudando a vida de alguns.

Quero ser cremado, afinal minha alma estará em paz com Deus, e meu amor com cada um que me amou.

Meu Epitáfio é: <EOF/>
Mas acho que quem é cremado não precisa

Tenho seguro de vida, isso deve cobrir os custos de um funeral e suprir minha família por um tempo. Lembro que parte é para meus pais também. Mas tem o seguro de vida da empresa também.

O financiamento fica quase quitado, a ideia pode ser usar o dinheiro do seguro para tentar liquidar o que falta.

Minha família poderá viver de pensão por algum tempo pois eu trabalhava em regime CLT.

Erika e Milena podem ter emprego.
E nós próximos anos, em breve, a Cecília também.

A empresa impactro já está em encerramento

Minha única divida é o empréstimo consignado que fiz para o intercâmbio.

A escola do intercâmbio, EC, já está paga, e a passagem também, então Milena, pode ir quando tiver idade, e ir se preparando até lá.

Parece dramático pensar nisso tudo, mas todos os dias corremos riscos de morte por acidentes, a verdade é que aprendemos a ignorar.

Até quando fui fazer mergulho, que é algo arriscado, para quem não conhece, o curso na verdade ensina como viver dependendo de equipamentos e tecnicas, ou seja, só depende de mim, e acidentes podem ocorrer ainda em qualquer lugar, seja na vida normal, mergulhando, voando de avião, ou até em casa, um piso molhado, um produto estragado ou contaminado, um incêndio, riscos há em todo lugar, e tudo que é novo e diferente assusta um pouco mais, e a diferença e: "quem está no controle".

No dia a dia, no mergulho, no carro, na academia, em geral eu estou no controle, mas amanhã minha vida estará nas mãos de médicos desconhecidos.

Mas no fundo, todo dia na minha vida e a vida de todos que amamos, estão também nas mãos de desconhecidos, de motoristas de ônibus, Uber, pilotos de avião, de empresários e seus funcionários que fabricam e vendem os produtos que consumimos, de engenheiros que projetaram os prédios onde vivemos, de cientistas que inventaram muita coisa que usamos hoje em dia, que consumimos em forma de tecnologia eletrônica ou médica em forma de remédios ou exames, como este que vou fazer.

Então viver é um constante risco.
E temos que na verdade aprender a confiar.
Mas confiar em Deus, primeiramente, que é só ele que sabe o momento certo para nossa partida.
E confiar nas pessoas, que estão fazendo seu melhor, e que estão com boas intenções, pelo menos a maioria.

Há ainda os crimes, os assassinatos, violências, mais riscos que aprendemos a evitar.

E tudo isso as vezes se torna tão pesado, por tentamos controlar tudo, nos preocupar com tudo, que sobrecarrega nossa mente com tanta ansiedade, insegurança, que causa um stress, um cansaço, que pode virar uma tristeza que ainda pode ser tornar uma depressão e chegar até em um suicídio, ou seja um paradoxo.

Queremos tanto viver que desejamos morrer.

Então novamente Deus traz a solução, que é sobreviver apenas, trabalhando com prazer, ocupando a mente, não ir para um externo por outro:

Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol? Durante toda a sua vida, seu trabalho é pura dor e tristeza; mesmo à noite a sua mente não descansa. Isso também é absurdo. Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus.
Eclesiastes 2:22‭-‬24 NVI

Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir a você mesmo? Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; por que morrer antes do tempo?
Eclesiastes 7:16‭-‬17 NVI

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem.
Eclesiastes 12:13 NVI

Hoje, sábado, fiz um vídeo que explica como foi o exame
https://youtu.be/vfQyOostzkU

Comentários