o que é normal?

Cada dia mais eu percebo mudanças em mim, nos outros, no mundo, e em fim em tudo que está vivo e em constante mudança.
Pessoas envelhecem, morrem, adoecem, crescem, padecem, evoluem, empobrecem, enriquecem, mudam, e continuam mudando de uma forma ou de outra, de um lugar para outro. Também mudam a forma de pensar de enxergar e até de crer. Muda se os hábitos costumes idioma objetivos. O corpo sempre envelhecendo, mudando se cansando, a fadiga do tempo, pessoas bem, outras vão, nascimentos e mortes.
Só a mudança é constante, então minha pergunta é: o que é normal? O que as pessoas esperam de mim? O que eu espero das pessoas? Quais seguranças e valores solidos podemos nos apoiar que sejam imutáveis? Há algo de fato certo, correto, inquestionável, seja uma fé, uma filosofia, um padrão social, um valor, um princípio, uma ideia? O que é certo, errado, comum, normal ou especial?

E ainda assim vivemos em um mundo onde todos querem ser especial, assim o normal é ser especial, é ser a excessão, e se achar no direito que existe um universo que existe por causa de um.

Comentários