Solidão em meio a multidão

Sábado, 23/09/2019 as 07:44...

Acordo, oro, penso no que vou fazer no dia, o que vou ler, sobre o que vou estudar, penso nas pessoas, nos ministérios, na família, e começo a escrever para uns amigos...

E ficou legal, então, vale registrar, com poucas adaptações.

Como é bom ter folga!!!

Ter tempo livre me permite ler mais, pensar mais, orar mais...
Em fim...

Você já preencheu os planos do cartãozinho que o Jorge deu quando estava fazendo as aulas sobre Folga, aquele sobre:

Remover
Adicionar
Reduzir
Aumentar

Olha que interessante as primeiras letras na ordem RARA

A alguns anos além do emprego, sempre tive trabalhos freelancer, para ajudar na renda, mas isso gerava uma ocupação alta, faz a cabeça sempre ocupada, com e problemas de outros, tudo por causa de contas a pagar, e projetos a entregar... e o stress vai aumentado, a solidão crescendo, pois só trabalhando, quando tenho tempo para fazer amizades, ou pensar nas necessidades da família...

Por outro lado, agora terei menos dinheiro, mas mais tempo, para a família, para Deus, para ajudar minhas filhas na escola, ajudar a minha esposa em casa, para fazer meus hobbies que sempre negligenciei, para cuidar da saúde, academia, em fim poder cultivar amizades...

Não posso me culpar do tempo perdido, do que ficou para trás, na correria de ser o provedor do lar, mas agora a ideia é animar a outros homens afinal, há tão poucos homens na igreja, e percebo que estão no mesmo ritmo que eu estava, trabalhando e só participando da igreja, sempre cansados, sem tempo, e com alguns problemas...

Há tão poucos amigos, que simplesmente gostam de estar juntos, para fazer, nada ou qualquer coisa, a final o que importa é a simples presença, a consideração, amizade.

As mulheres tem mais disso, se envolvem mais, e se dão mais, fazem mais amizades, se abrem mais fácil, e se envolvem em mais problemas, (risos), afinal elas se conectam umas com as outras, ajudam-se, brigam, vivem.

Precisamos mudar a forma sistemática de pensar!
Substituir hábitos que temos!
Quebrar ciclos, deixar de ser como nossos pais, ou como a maioria dos homens, que só vivem para trabalhar...
E começar a viver em família, em amizades com outras famílias, e individualmente...

É hora de parar de encher a agenda de eventos vazios mas cheio de grente, e formalidades, para algo maior com o propósito de Deus.

Evangelizar com maturidade e naturalidade, para conhecer a Deus, e não ir a um evento, um bate papo ou culto.

Compartilhar a palavra de Deus, diariamente, nos status, para todos verem, que todos os dias você está buscando e aprendendo algo com Deus, e assim, talvez até ensinado, construindo, inspirando, e animando alguém que você nem imagina, e nem tem tempo de estar com essa pessoa, pois estamos tão ocupados fazendo eventos...

Acho que é hora de desligar o Netflix, o PS4, o XBox, o Smartphone.... Sozinho...
E só ligar, se for para se divertir junto com alguém...

Ter diversão juntos, unidos, entre irmãos da fé, jovens, casais, filhos....

Mas também diversão com quem é de fora, com os vizinhos, conhecidos, colegas de trabalho, parentes esquecidos...

E aos poucos irmos misturando, cristãos com não cristãos, e assim evangelizando por influência, amizade, e amor...

Sem planos, sem alvos, sem metas, sem agenda, simplesmente tenha folga para não apenas comprimentar aquele vizinho, ou colega que você vê eventualmente, mas trocar nem que seja 5 minutos de papo furado, saber como vai a vida do seu próximo, a saúde, a família, do outro....

Precisamos de tempo para ouvir os outro, afinal é tanta gente stressada e deprimida, fazendo terapias, buscando formas de se preencher com jogos, religião, vícios, entreternimento...

E no fundo todos querem ser ouvidos...

Inclusive eu que fico aqui escrevendo nesse blog, será que alguém lê? ou tudo isso serão memórias digitais do que eu sentia e pensava enquanto tinha vida?

Então a ideia não é pregar, é ouvir, é amar, é dar o que temos de mais preciso tempo de nossas vidas, e todos tem igual, todos tem 24h de vida, diariamente, e o que fazemos com tudo esse tempo? Gastamos trabalhando para enrriqecer nossos chefes? Gastamos em eventos religiosos que não colocamos em prática? Desperdiçamos em tantos entreternimento digital? Estudamos tanto para que?

Hoje acordei, com a decisão de fazer algo diferente, e não me anestesiar em frente a TV ou no Celular, e deixar passar horas... Mas confesso que até comecei a jogar fora meu tempo zapeando, invejando, cobiçando o materialismo, navegando, assistindo, mas passar um dia todo assim???

Homens são fazedores de coisas, e eu sou muito assim, a questão então é que coisa posso fazer que va produzir algo que agrade a Deus??? E também me preencha e me faça me sentir útil.

Comentários