segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Plantar e Colher

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher.
Eclesiastes 3:2 NVT

... A pessoa sempre colherá aquilo que semear.
Gálatas 6:7 NVT

Por mais óbvio que esses ensinamentos são, cada vez mais vejo gente querendo colher sem plantar! Querendo ter bons salários sem estudar, sem se esforçar! Querendo ter amor sem amar! Querendo apenas receber sem nunca dar nada! Querendo ser entendido, compreendido sem compreender o próximo!

..., os que cultivam a maldade e semeiam a opressão, isso também é o que colhem.
Jó 4:8 NVT

Por outro lado, vejo muita gente se esforçando muito, e não conseguindo colher, porque??? E vejo que falta coerência!!! Que alguns trabalhos não fazem sentido com outras coisas que a pessoa faz!!! A pessoa junta pela manhã e espalha a tarde! Muita gente não domina seus sentimentos, suas emoções e se tornam escravas de situações, e entram no ciclo do fracasso, trabalhando sem produzir nada além de cansaço, tristeza e depressão!

Queremos saúde: fazemos academia, exercícios, mas comemos tranqueira, e tantos venenos, além dos vícios.

Trabalhamos tanto para sustentar a família, mas acabamos deixamos a família de lado pois estamos tão caçados de tanto trabalhar.

Envelhecemos sem saúde, pois negligenciamos consultas preventivas.

Gastamos tanto com futilidades desnecessárias pois não controlamos a ansiedade, e deixamos faltar o básico!
Ficamos até sem comida, mas não sem internet!

Tudo que sobra gastamos, e nunca reservamos um pouco do dinheiro para imprevistos da vida!

Precisamos planejar e viver com coerência para ter sucesso! Não podemos plantar amor e ódio no mesmo terreno, não podemos ser cristão e desprezar pessoas, ser partidário, só fazer o que queremos ou só o que gostamos, só o que nos dá vontade!

Precisamos de coerência!

Obedeçam a todos os meus decretos. “Não cruzem dois animais de espécies diferentes. Não plantem em seu campo duas espécies de sementes. Não usem roupas tecidas com dois tipos de pano.
Levítico 19:19 NVT

Quando foi a última vez que você chorou?
Quando foi a última vez que alguém entrou no seu caráter e te podou?
Quem você tem ajudado e quem tem te ajudado, da mesma forma!
Precisamos aprender a dar e receber, ajuda, conselhos, amor!

Os que semeiam com lágrimas colherão com gritos de alegria.  Choram enquanto lançam as sementes, mas cantam quando voltam com a colheita.
Salmos 126:5‭-‬6 NVT

E para terminar quero lembrar de uma fábula bem conhecida (fonte: https://inricristo.org.br/a-fabula-do-milho-premiado/)

Conta-se uma história, de que um fazendeiro bem sucedido, ano após ano, ganhava o troféu “Milho Gigante”, na feira de agricultura do município. Não dava outra: ele chegava à exposição com seu milho e saia com a faixa premiada no peito, por seu produto cada vez melhor.

Em uma dessas ocasiões, um repórter ao entrevistá-lo após um prêmio, ficou intrigado com a confissão do fazendeiro, de que partilhava a semente de seu milho – de melhor qualidade – com seus vizinhos.

Por que o senhor compartilha a sua semente de superior qualidade com seus vizinhos, quando todos os anos eles estão competindo com seu produto? – indagou o repórter.

O fazendeiro respondeu: Você não sabe, mas o vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de campo em campo. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polinização atingirá seguidamente a qualidade do meu milho. Por isso, se eu quiser cultivar milho bom, de qualidade, eu tenho que ajudar meus vizinhos a cultivarem milho bom e de qualidade também.

O fazendeiro estava atento à conexão da vida: o milho cultivado só poderia melhorar se o produto do vizinho também tivesse a qualidade melhorada.

Esse exemplo vale para todos, e em diversas dimensões da vida. Quem escolhe estar em paz, deve fazer com que seus vizinhos também estejam em paz.

Quem quer viver bem, deve ajudar os outros para que também vivam bem. E quem quer ser feliz, deve ajudar os outros a encontrar a felicidade. O bem estar de cada um está ligado no bem estar de todos. E que todos consigam ajudar seus vizinhos a cultivarem um milho cada vez melhor!"

Concluindo, não podemos apenas pensar somente em nós mesmos, se não ajudar o próximo, a quem está ao nosso redor, não adianta nada! Jesus é perfeito no que ele ensina sobre amor... E assim devemos semear, ajudar e amar a todos!!!

Quem não te ama!?

E principalmente quem nos persegue, quem não nos ama, e assim talvez possamos fazer brotar amor, e a misericórdia no coração dos outros para a glória de Deus!

Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem por quem os persegue. Desse modo, vocês agirão como verdadeiros filhos de seu Pai, que está no céu. Pois ele dá a luz do sol tanto a maus como a bons e faz chover tanto sobre justos como injustos. Se amarem apenas aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os cobradores de impostos fazem o mesmo. Se cumprimentarem apenas seus amigos, que estarão fazendo de mais? Até os gentios fazem isso. Portanto, sejam perfeitos, como perfeito é seu Pai celestial.”
Mateus 5:44‭-‬48 NVT

Somente assim seremos realmente felizes, levando felicidade a outros por meio da misericórdia de Deus

Felizes os misericordiosos, pois serão tratados com misericórdia.
Mateus 5:7 NVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário