Como será sua vida daqui a 10 anos

Com base neste vídeo:
https://youtu.be/L6bmOmfgvsM

Como você se vê daqui a 10 anos?
Quais seus planos para o futuro?
O que você quer ter?
Onde você sonha estar trabalhando?
Quanto você sonha receber?
O que você está fazendo para alcançar seus sonhos?

Em um planeta globalizado, com crises em diversos países, não só no Brasil, na era da tecnologia, não é tão difícil prever o futuro, basta lembrar de 10 anos atrás, e ver quanta coisa já mudou, e se preparar, estudando e se informando.

Hoje em dia tudo está virando serviço!
Em vez de comprar, alugamos, o que queremos, pois estamos aceitando o fato de que não é possível ter tudo.

Alugamos, moradia, transporte, softwares, tv, internet, músicas, jogos, diversão, trabalho, tudo está se tornando um serviço, tudo está sendo terceirizado, e você? Como se encaixa com relação a sua profissão? Você está pronto a vender um dia de trabalho, a ser autônomo, e trabalhar para diversas empresas, vendendo porções do seu tempo? Ou a trabalhar fixo em uma empresa, que te loca para diversas empresas diariamente indo trabalhar cada dia em um lugar diferente? O quanto você é flexível a isso? Em conhecer e trabalhar em equipes desconhecidas, se integrando a novas realidades e desafios diariamente?

Hoje a educação não é boa, há muita gente formada, que praticamente comprou um diploma, passou colando, com a ajuda de outros, mas no fundo não sabe nada!

Mas sem um diploma a pessoa não passa nem nos requisitos mínimos obrigatório, mas é preciso ter experiência, afinal é isso que fará a diferença na contratação.
Então estude, se especialize, e seja o melhor que puder em sua profissão.

Precisamos aprender a vencer nossos pré-conceitos sociais, religiosos, e sexuais pois as pessoas serão cada vez mais diferentes, e teremos que saber trabalhar em equipe com qualquer tipo de pessoa.

Tecnologia já virou algo comum, não é mais algo para nerds, as crianças atuais já operam celulares, vídeo games, notebook com muita destreza, e serão os próximos estagiários daqui a 10 anos, que poderão nos substituir.

Saber fazer uma ligação de voz já é algo do passado, temos que saber compartilhar aquivos, acessar e dar acesso a computadores remotamente, fazer conferências por áudio e vídeo, de forma natural, trivial é com segurança.

Várias profissões vão desaparecer, e várias outras surgirão, e precisamos nos adaptar, estudar e estarmos preparados para o futuro de cada profissão.

Refletindo espiritualmente:

Se você gastar o seu tempo dormindo, acabará pobre; trabalhe e terá comida com fartura.
Provérbios 20:13 NTLH

O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.
Colossenses 3:23 NTLH

Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis.
Provérbios 22:29 NTLH

Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus! Maldito aquele que guarda a sua espada para não matar!
Jeremias 48:10 NTLH

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.
Mateus 6:33 NTLH

Ai das mulheres grávidas e das mães com criancinhas naqueles dias!  Orem a Deus para que vocês não tenham de fugir no inverno ou no sábado  .  Porque naqueles dias haverá um sofrimento tão grande como nunca houve desde que Deus criou o mundo; e nunca mais acontecerá uma coisa igual.  Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído.
Mateus 24:19‭-‬22 NTLH

Não sabemos quando o mundo vai acabar! Quando Jesus vai voltar! Mas ele já avisou que a coisa vai ficar feia, que os últimos dias serão difíceis.

Precisamos nos dedicar a Deus de todo coração, e trabalhar profissionalmente como se fosse para Deus, dando o testemunho de honestidade e integridade.

Por outro lado muitos já são tão relaxados espiritualmente, e se para Deus,  fazemos de qualquer forma, quanto mais para homens, para empregadores.

Que sejamos bons exemplos no trabalho, em casa, e na igreja, tendo assim uma vida coerente em qualquer lugar fazendo nosso melhor!

Comentários