O único Deus

4. “Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor .
5. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
6. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
(Deuteronômio, 6)

Jesus reafirma:

29. Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.
(Marcos, 12)

Fomos criados para a glória de Deus

7. todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”.
8. Traga o povo que tem olhos, mas é cego, que tem ouvidos, mas é surdo.
9. Todas as nações se reúnem, e os povos se ajuntam. Qual deles predisse isto e anunciou as coisas passadas? Que eles façam entrar suas testemunhas, para provarem que estavam certos, para que outros ouçam e digam: “É verdade”.
10. “Vocês são minhas testemunhas”, declara o Senhor, “e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
(Isaías, 43)

Existe um único Deus
Uma única vida.

Perguntas do livro "Não tendo fé suficiente para ser ateu":
1) De onde viemos
2) Para que estou aqui
3) Propósito
4) Como devemos viver
5) Para onde vamos

6b ... De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas;
(Isaías, 43)
Sl131... Somos especiais
Leia: Sinto sua falta (Nando Reis)

Podemos ter vários ídolos:
Ídolos é qualquer coisa que valorizamos mais do que Deus.
O que você valoriza mais do quer Deus?

Como é ter uma vida sem Deus?
Com quem posso buscar ajuda?

1. Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.
2. Ao Senhor declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”.
3. Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.
11. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.
(Salmos, 16)

Se não estamos felizes é porque estamos idolatrando algo e deixando Deus de lado.

Não podemos brincar com Deus

18. Ai dos que se prendem à iniqüidade com cordas de engano, e ao pecado com cordas de carroça,
19. e dizem: “Que Deus apresse a realização da sua obra para que a vejamos; que se cumpra o plano do Santo de Israel, para que o conheçamos”.
20. Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!
21. Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes em sua própria opinião!
22. Ai dos que são campeões em beber vinho e mestres em misturar bebidas,
23. dos que por suborno absolvem o culpado, mas negam justiça ao inocente!
24. Por isso, assim como a palha é consumida pelo fogo e o restolho é devorado pelas chamas, assim também as suas raízes apodrecerão e as suas flores, como pó, serão levadas pelo vento; pois rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, desprezaram a palavra do Santo de Israel.
(Isaías, 5)

1. Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.
(Salmos, 14)

É horas de buscar de tudo coração o único Deus

Comentários