Deus Uniciente

Isaías 40:26
Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!

Deus é o criador de o tudo

Romanos 11:34-36
“Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense?” Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Ninguém conhece realmente a Deus

Hebreus 4:13
Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Ninguém pode ocultar nada de Deus
Deus é iniciente.
Deus sabe de tudo a qualquer momento.

Isaías 46:9-10
Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada.

Deus é fiel e tem planos para nos.

Atos 2:23
Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.

Jesus se submeteu a Deus

Efésios 1:9
E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,
10. isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.

Provérbios 3:15
Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.

Mateus 10:29
Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.

Salmos 139:4
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor .

1 Crônicas 28:9
E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

Deus sabe tudo, vê tudo.
Não adianta esconder nada de Deus

Comentários