Somos Embaixadores de Deus

2 Coríntios 5:17-21
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

Deus nos chama a sermos seus embaixadores.
Ser o representante de Deus na terra.
Por isso precisamos mudar.
E necessário ser convertido e não convencidos.
Não adianta apenas crer, e necessário viver de acordo com o que se crê

Hebreus 5:11-14
Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

É preciso crescer espiritualmente!
Ter maturidade espiritual, conhecimento, sabedoria.
Maturidade não tem nada a ver com tempo de igreja, e sim com o nível de espiritualidade e sabedoria que a pessoa vive!

Alguém maduro não é alguém superficial que só joga conversa fora, não se mete em confusão pois tem sabedoria e enxerga as armadilhas espirituais.

Um cristão maduro entende bem os princípios básicos da fé e lê e ora diariamente para poder reconhecer seus erros e também perdoar facilmente outros, servir por gratidão e não por obrigação.

Qual sua história de conversão?
Faça uma retrospectiva de sua vida...
O que você mudou?
E compare com sua vida atual!
Pense o que você tem a mudar?

Precisamos brilhar, ser sal, ser embaixadores, fazer a diferença!
Este deve ser o propósito de vida nossas vidas!

Comentários