Tristeza

Muitas vezes nos sentimos tristes.
As vezes até temos um motivo, aceitável, uma explicação lógica: uma doença, a morte de alguém querido, uma situação difícil pelo qual estamos passando...

Mas e quando aparentemente está tudo "normal" e mesmo assim estamos tristes?

Na verdade, penso eu, que estamos sim passando por algo difícil a tanto tempo que está dificuldade já se tornou algo "normal"... algo que nem reclamamos mais... o ser humano se adapta fácil, com o excesso e com a falta.

No excesso perdemos a gratidão.
Na falta invejamos os que tem.

No excesso alguns dão aos outros para talvez se sentirem melhor.
Na falta é difícil até aceitar receber pois isso apenas prova que está nos faltando.

Trabalhar demais, resolver problemas demais, cuidar de muitas coisas sem ter um tempo para você mesmo desfrutar a vida... e uma forma tola de se ocupar,... é correr atrás do vento... é sobreviver, não é ter qualidade de vida.

Por isso dizem que há tantos enfarto, o stress dos tempos modernos, não paramos 1 minuto se quer para pensar, para contemplar, estamos sempre lendo ou assistindo, conectados, navegando, olhando a vida dos outros, ou os incontáveis seriados e filmes, e paramos de olhar para dentro de nós menos, mantemos a mente ocupada, deixamos de contemplar a natureza, as obras de Deus, deixamos de cuidar do que Deus nos Deus, e fugimos, nos isolamos falsamente, pois continuamos conectados assistindo a tudo, vendo tudo que os outros estão fazendo... postamos qualquer coisa a fim de que outros vejam, e possam "curtir", como se fosse um placar, como se a vida fosse um jogo e, o número de curtidas e seguidores fossem nossa pontuação na vida.

Vazio... Tristeza... Não seria essa a consequência obvia de ter uma vida virtual? Onde passamos a maior parte do tempo trabalhando, e a segunda parte em frente a algum equipamento eletrônico?

Comentários