Nada cai do céu

Tiago 2:14-26
Mas alguém dirá: Você tem fé; eu tenho obras. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. ... Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.

Fé e obras devem trabalhar juntos!

Quem só tem fé e alguém que penssa que tudo vai do céu.
Quem só faz obras ser fé, fica exausto, pois faz tudo com força própria.

Gênesis 1:26-31
... Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão.

Deus deu um trabalho ao homem.
Mas o homem se desviou, e tentou ainda se desculpar, jogando a responsabilidade na mulher e na serpente.

Quem fez a Arca de Noé?
Noé,  mas foi Deus que avisou e direcionou a construção da arca.

Foi Moisés que foi falar com o faraó.
Mas foi Deus que fez os milagres para libertar o povo.

Só fazemos algo quando temos fé.

1 Coríntios 3:6
Eu plantei, Apolo regou,
mas Deus é quem fez crescer;

Temos um trabalho a fazer!
E Deus tem um trabalho também, que só e realizado quando nos fazermos a nossa parte.

Eclesiastes 11:4
Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá.

Somos a luz do mundo.
Somos o sal da terra.
Temos que fazer nosso papel.

Comentários