Liberdade

Gálatas 5:1
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Muito se fala sobre liberdade!
Mas as liberdades que o mundo oferecem pode nos escravisar.

Muitos pensam que serão livres quando ganhar dinheiro, sair de casa, ter um carro, casar...

Mas as dívidas, o consumismo, o egoísmo pode nos escravisar.

Liberdade é poder dizer sim ou não, quando necessários, isso é o livre arbítrio.

Saber julgar o que realmente nos faz bem.

1 Coríntios 6:12
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine.

1 Pedro 2:16
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.

Não podemos ser escravos de regras e doutrinas, isso é uma carga religiosa! Mudança de hábitos não mudam o coração.

É preciso mudar o coração, os valores que nos dirigem, é preciso valorizar mais os valores espirituais, a salvação, a pureza, humildade, paz.

Romanos 6:14-23
Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida... Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna...

Sempre somos escravos de alguma coisa, mas temos uma escola de sebos escravos de Deus, não por obrigação, mas para nos libertarmos de toda escravidão.

1 Coríntios 9:19-24
Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.

Precisamos aprender a nos motivarmos por Deus.
Fazer a vontade de Deus
Que usemos a liberdade para dar glórias a Deus

Comentários