Lealdade e amizade

Rute 1:1-17  Exemplo de Lealdade
... Rute, porém, respondeu: Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o SENHOR me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti!

Noemi fou criada por uma família de traições.
Rute soube enxergar a bondade nela.

1 Samuel 17:58-19:4 Amizade
Logo que Davi voltou, depois de ter matado o filisteu, Abner levou-o perante Saul. Davi ainda segurava a cabeça de Golias. E Saul lhe perguntou: De quem você é filho, meu
jovem? Respondeu Davi: Sou filho de teu servo Jessé, de Belém. Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo.

Amizades surgem.

Mateus 5:1-11 Bem Aventurados

Deus quer que sejamos felizes

A Fé é muito importante? Se não nada acontece.

João 15:1-15 O Amor a amizade.
...meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos...

1) Entendi o propósito do grupo?
2) Estou cumprindo o propósito do grupo?
3) Eu acho que sim, Porque?
4) Eu acho que não, Porque?
5) Como melhor o grupo?

Comentários