Que Cristo viva em mim

Gálatas 2:20
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

A história do feiticeiro Simão
Atos Dos Apóstolos 8:9-25 pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado.

Nossas motivações são frutos de  experiência anterior,  por causa de nossas mágoas e pecados,  que podem até sumir por um tempo.

Ele se converteu,  mas depois votou a se corrompeu.

Mesmo Convertido, Batizado,  Salvo... É possível voltar a pecar,  e querer ter o que queríamos ter antes, mas de outra forma, por meio de uma falsa espiritualidade com falsa motivação.

Erros que Simão cometeu:
1) ele busca a Deus para suprir seus desejos.
Provérbios 18:1 Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez.

2) ele se importava com o poder,  e não com Deus

3) ele caiu no comodismo, não trabalhou para deixar o coração reto.

4) ele deixou a amargura o dominar.
Amargura faz perder a gratidão.

5) ele não construiu um relacionando com Deus,  que os outros orem,  leiam,  estudem...

Comentários