Meningite

6h...
Da: Revista Viva Saúde

"Pode ocorrer, principalmente nos casos de meningite meningocócica, o aparecimento na pele de pequenas manchas vermelhas, conhecidas como petéquias. Elas dão importantes indícios ao médico de que há grande quantidade de bactérias circulando pelo sangue que podem vir a causar uma infecção generalizada, antes mesmo de se instalar nas meninges. Em medicina, esse quadro é conhecido como septicemia, que ocasiona a queda brusca da pressão arterial, o que pode levar ao choque. Nesse caso, o índice de mortalidade se aproxima de 30%, mesmo em hospitais bem equipados. Já nos casos em que a criança não apresente essas manchas a mortalidade é bem menor."

Da: Wikipedia

"A presença de uma erupção cutânea pode indicar um caso particular de meningite; a causada por bactérias do tipo meningococos."

Do: Albert Einstein

"Em alguns casos aparecem manchas arroxeadas que significam que as bactérias estão circulando pelo corpo, ou seja, há uma rápida disseminação da doença pelo organismo, podendo causar uma infecção generalizada."

.
.
.

11h...
Ou seja, sintomas de uma "gripe forte" + féridas...
Pensei ser meningite...

.
.
.

Mas, voltando agora do hospital, após um exame de sangue completo, fui diagnosticado com um resfriado e alguma intoxicação alérgica desconhecida provavelmente por algum alimento.

O excesso de informação fácil provida pela internet, TV, livros, etc... usada sem parâmetro me deu um susto.

Mas sou grato a Deus por este susto, pois me fez refletir no que  realmente importante na vida: Estar perto ser Deus e em paz com quem amamos.

Comentários