Política - Pensamentos 2

Uma política liberal, é quando o governo da a liberdade as pessoas!
E quando o estado interfere o mínimo na economia deixando está se regular sozinha, o que aumenta a concorrência, diminuem preços e surgem novos seguimentos de mercado e muito emprego!

(Wiki)
No espectro político, a esquerda se caracteriza pela defesa de uma maior igualdade social. Normalmente, envolve uma preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos outros e uma suposição de que há desigualdades injustificadas que devem ser reduzidas ou abolidas.
...
Mas em teoria essas isso parece bonito de se pensar mas na prática é uma utopia em um mundo capitalismo pois sempre haverá pessoas que querem muito mesmo explorando outros, e outras que não querem nada, e viveram na dependência de outros

(Wiki)
No espectro político, a direita descreve uma visão ou posição específica que normalmente aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal ou desejável. Esta postura política geralmente justifica esta posição com base no direito natural e na tradição.
...
Ou seja, é a vida real, é a MERITOCRACIA, e a lei do mais forte, e o capitalismo, as causas sociais tem sim sua importância, mas não norteia as decisões.

Comentários