Pensamentos Tóxicos

É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.
2Coríntios 10:3‭-‬5 NTLH

Não sabemos discutir e decidimos delegar, responsabilizar e culpar.

Todos temos muita coisa em comum, mas do que diferentes, e precisamos e dependemos muito um do outro no que somos diferentes.

Somos muito inseguros na: Aparência, Profissão, Amizades, Servidão.

Suprimimos com servidão, senso de utilidade, talvez buscando perfeição como uma fuga.

Sou metódico e gosto que tudo tenha coerência, inclusive organização e limpeza.

Acho que tenho estes 5 pilares emocionais que me sustentam:

Igreja
Família
Profissão
Amizades
Saúde

Quais são seus pilares?

A forma com que pensamos definem nossos valores, definem nossas atitudes, definem nossos critérios de importância e urgência, mas tudo começa sempre nos pilares que decidimos ter!


Quem são seus amigos, de verdade, que você fala de tudo, abre o coração?

Quais sua função no mundo, o que você faz para agregar valor e se pago por isso?

Como você se cuida? 

Como você trata seu próprio corpo?

Hoje a sociedade está contaminada de muitos pensamentos tóxicos, pois nos envolvemos com amizades tóxicas, profissões tóxicas, e só nos alimentamos de lixo, e o resultado está aí nos jornais a tudo momento, violência, mortes, raiva, e muitos casos de polícia.

A base fundamental e Deus!

Se você começar a construir seus pilares sobre a rocha da fé, sobre Jesus, seus pilares ficaram firmes, e você poderá viver até em um ambiente, em um mundo tóxico, mas você estará acima, protegido do veneno desse mundo.

...

e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.

2Coríntios 10:5 NTLH

Comentários