Que Língua você fala?

Quarta feira, 29 de julho de 2020, as 6h30 
Devocional ao vivo!

Vamos começar direto com alguns trechos sobre fé!

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem , se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.  Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras. Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.
Tiago 2:14‭, ‬17‭-‬18‭, ‬22‭, ‬26 NVI

Isso me lembra também do conceito de teoria e prática!

Para que ter conhecimento, se você não usa?

O que você faz com os talentos que Deus te deu?

Da mesma forma, o que sua fé produz?

Agora, que entendemos que podemos fazer obras de fé quero compartilhar uma obra que Deus em minha vida por meio da fé!

Não sou rico, nem gênio, mas me esforço muito para estar preparado para as oportunidades que surgem na vida!

É isso que as pessoas chamam de sorte!

É ouvir a voz de Deus, e perceber os sinais, e tomar atitudes...

Eu orava por algo melhor para mim e minha família, que pudesse me trazer mais paz, comunhão, segurança

Assim em 2019, Deus me abençoou novamente com um novo emprego em uma empresa multinacional, quem de ter horário certos me proporcionando paz, ser registrado CLT, me dando segurança, ... lá também tive a oportunidade de ter bastante contato com o inglês e espanhol, e comecei a estudar, a empresa deu curso de inglês, e eu também comecei a estudar espanhol, eu fazia Duolingo, ouvia o podcast do IDZ diariamente, paguei o Clamby por um mês, comecei a conhecer vários aplicativos para treinar conservação como o HelloTalk... e em janeiro fui enviado a um cliente nós EUA, e consegui conhecer a igreja de lá e os irmãos, participei de uma ação social do Hope, continuei estudando, fui em eventos do EM Mochillers, e em seguida, em março, chegou a pandemia, a quarentena... #FiqueEmCasa

Mas continue estudando, e seguindo os concelhos do professor Jay do IDZ (Ingles do Zero), busquei amigos que estavam também aprendendo sozinhos, para nós comprometermos uns com os outros publicamente e nós animar a estudarmos diariamente, e iniciei um grupo do WhatsApp para nós ajudarmos, afinal agora em casa, ganhamos o tempo do transporte para estudarmos.

Comecei inocentemente aprofundando essas amizades, e juntando cada vez mais pessoas em um grupo de WhasApp, e amigos chamam amigos... e hoje é uma comunidade com muitas pessoas de diversos níveis de inglês, de diversas partes Brasil e do mundo, que se comunicam o dia todo, e podemos aprender uns com os outros, conheci outros aplicativos, livros, sites e serviços como o Preply, uma alternativa bem mais em conta que o Clamby.

Porque eu contei isso?
É a teória do caus!
Ou é fé?
Ou apenas uma obra?
Sua necessidade é a mesma de outros.
Se você se mexer, se fizer algo, tudo ao seu redor vai ser alterado.
Peça a Deus com fé, que ele vai colocar as pessoas certas, as situações certas, necessárias para fazer uma obra em sua vida!
Conversei com centena de pessoas!
Eu alterei a vida dessas pessoas mais do que mudei a minha.
A obra é de Deus, a fé é minha.

Mesmo sem saber muito eu tentei ensinar, e dividir o pouco do conhecimento de inglês que eu tinha.

Hoje a comunidade, tem aulas diariamente com estrangeiros, e brasileiros, que talvez nunca tinham se imaginado dando aula, e eles dão essas aulas com tanto ânimo e alegria, sem cobrar nada, sem exigir nada, conversamos de tudo, em inglês ou português, perdemos o medo, a vergonha, nós tornamos amigos! Felizes e gratos! 
Queria muito poder citar nomes, mas tenho medo de esquecer de alguém, mas cada um me ensinou algo além do idioma!


Tudo isso surgiu de onde?

Da minha necessidade.
Com meu desejo e fé orei!
Sem poder gastar dinheiro.
Junto com a ação de achar meios.
Criou-se uma comunidade em apenas 4 meses.

Ore como se tudo só dependesse de Deus.
E faça como se tudo só dependesse de você.

Conheça você também esse incrível grupo no Telegram: https://t.me/LanguageFriends_PT_EN

Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
Tiago 4:2‭-‬3 NVI

Vamos dividir essa escritura em duas partes:

1) Porque você quer?
Cobiça, Inveja, Competir, Vencer, se sentir melhor que outros, ter prazer.
Qual é sua real necessidade?

2) Porque você não tem?
Não pedimos a Deus.
E quando pedimos estamos com a motivação errada.
Qual é a necessidade de Deus?

Conclusão:

Somos livres para escolher qualquer coisa, mas seremos escravos das consequências.

Não da para dizer que temos fé se ela não constrói primeiramente algo em nós para que possa causar algum impacto na outras pessoas. 

Jesus não apenas pregava e falava de Deus, ele supria, curava, ajudava conforme a fé das pessoas, já muitas necessidades que temos, que outros também tem.

Não dá para falar de caridade se pessoalmente não ajudamos alguém de qualquer forma.

Não dá para eu só querer subir na minha vida, na carteira, aprender um novo idioma, ser promovido, e ver diariamente tanto desemprego, de amigos, e conhecidos, eu quero ajudar eles a subirem comigo na vida!

Assim, não dá para falar em ser um missionário se não aprendermos outros idiomas, se somos tímidos, e preciso desafiar as pessoas de fé a falar, a se expor.

Não importa se estamos isolados em casa, por causa da pandemia, podemos alcançar qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

O que queremos precisa fazer sentido, tem que ser coerente com a sua realidade atual, precisa ser possível, e ter os motivos espirituais, e não só para seu ego, conforto, prazer.


Seja rico, tenha sucesso, viaje o mundo!

Ajude quem precisa, tenha valores, mostrando assim a misericórdia de Deus por onde você passar.

Que seu suas necessidades causem um desejo de sucesso tão grande que não apenas te motive, mas que transborde motivação, incentivo, sonhos a todos que você inspirar.

Que você possa falar sempre a língua da fé, do amor, da amizade, sempre ao lado de Deus que prove tudo que precisamos!

Comentários

  1. Obrigado Fábio..q.Deus abençoe sempre esse seu entusiasmo e dedicação.... conte sempre comigo meu irmão! #tamojunto!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu amigo. Fico feliz em fazer parte dessa linda historia que tenho certeza que mudou nossas vidas para sempre. Sou grato de verdade em ter lhe conhecido e em ter recebido o convite para conhecer o grupo que você tinha montado. Hoje posso dizer que sou mais "rico" do que ontem pois tenho a maior riqueza que Deus pode nos dá: Amizade, conhecimento e união.

    Gratidão!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus por tudo que ele tem me ensinado e tudo que tem me dado até hoje, ouvi dizer que não somos donos do qye possuímos, mas que Deus confiou em nossas mãos os seus bens para que possamos aprender a administrarmos corretamente.

    Muita reflexão nesse blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário