Casamentos Fortes

Você não encontra um bom casamento, você faz!

O casamento perfeito são apenas duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir um do outro.

Prioridades:

++++ Jesus !
+++ Marido - Proteger, Liderar, Prover
++ Esposa - Confortar, Ensinar, Nutrir
+ Filhos - Amar os pais, Obedecer os pais


Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Colossenses 2:6‭-‬7 NVI

A base do amor é Deus
Sem Deus não há casamento!

Deus, é sempre a prioridade.
Nunca o marido, ou a esposa, ou os filhos.

Princípios:

* Orar juntos.
* Você se preocupa se seu cônjuge está bem.
* Você pede ajuda para ele(a) quando está desanimado(a) para estudar com Deus.
* Um deve ser preocupar com o outro.
Humildade e sinceridade para se abrir.
* Deus deve ser o centro.

Amar é construir...
E construir é fazer coisas...
O que você tem feito?
Com certeza sabemos o que o outro não tem feito pois muitas vezes reclamamos de expectativas frustadas, mas o que eu não tenho feito? E não o outro!

Precisamos aprender a olhar para nosso próprio coração e não para o coração do cônjuge, pois Deus quer o nosso coração.

Quando mais próximo um casal estiver perto de Deus estarão um do outro.


“Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.
Mateus 18:19‭-‬20 NVI

Orar juntos, principalmente pelos filhos.

Ambos tem que ser um e deve haver acordo, precisamos tentar juntos, estamos no mesmo barco.

Minha vida => Nossa vida
Meu celular => Nosso celular
Meu dinheiro => Nosso dinheiro
Minha senha => Nossa senha
Minha viagem => Nossa viajem
Tudo vira nosso!!!
Abertura em todas as áreas
Privacidade é diminuída (talvez só no banheiro)
Entre o casal não deve haver segredos!

O que cada um mais espera?

Homem => Respeito
Mulher => Amor

É uma benção ter casais para nós ajudar.
Pedir conselhos, abrir o coração e falar de nossas vidas.

Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.
Provérbios 15:22 NVI

O caminho do perdão é menos espinhoso do que o atalho do divórcio.

“Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor , o Deus de Israel, “...
Malaquias 2:16 NVI

A base de qualquer problema é sempre o orgulho

Trair é posta os frascos...
Pois fortes são fiéis até o fim!




Comentários