A terceira vontade

A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará;
Mateus 24:12 NTLH

Quanto tempo temos de vida?
Quanto tempo levou para nós convertermos?
Por quantos anos andamos na fé?
Por quanto realmente queremos andar na fé?
Afinal...

Infelizmente, com o tempo na fé, vejo muita gente caindo, se desviando...

Isso me gera muito temor, me faz lembrar de muitas escrituras...

A salvação exige fidelidade até o fim.

Recentemente soube de alguém próximo a mim, casado, que sempre admirei, caiu no pecado de Davi, no adultério!

Minha cabeça travou!
Tentando entender o que na verdade é óbvio, e que por diversos tabus espirituais, ninguém fala, pois acha que apenas falar sobre já é pecado, é constrangedor... O sexo, ainda hoje, mesmo para casais, ainda é visto como um pecado necessário, ou algo que causa algum constrangimento...

Mas olhando ao redor, para fora da igreja o que vemos???

Jovens, crianças, se iniciando sexualmente cada vez mais cedo, sem medo ou vergonha de falar sobre.

Adultos tendo inúmeros relacionamentos, até se decidir se casar, mesmo que por um tempo, apenas por tradição, ou por posse, ou sonho da mulher geralmente.

Cada vez mais sexo, menos filhos, menos responsabilidade, a indústria do sexo, dos anticoncepcional, a cultura da libertinagem sendo cada vez mais aceita, o homosexual.

Temos que aceitar o fato da terceira vontade!

Primeiro, sentimos fome e precisamos comer diariamente!

Segundo, precisamos expelir o que nosso corpo não quer, ir ao banheiro é básico!

Input e output, faz parte de qualquer sistema orgânico!!!

Mas já uma terceira vontade, oculta, negligência, escondida, proibida, culturalmente e religiosamente cheias de tabu, e que Deus para suprir e controlar essa necessidade deu o casamento, e os filhos....

O homem por natureza, por instinto animal tem mais vontade, e para que isso seja suprido o homem precisa se submeter, aprender a ser humilde, carinhoso, e conquistar para que sua necessidade seja suprida!

E essa é a regra básica da vida!
Só buscamos o que nos falta!
Vamos em busca, do que precisamos!
A fome motiva o trabalhador!
O desejo sexual, se disfarça de inúmeros nomes, de amor, de romantismo, de amizade, não importa, no fundo, no escuro, as células só querem expelir, nosso sangue, não tem sentimento, nosso órgãos não tem fé, nosso corpo não tem compreensão de nada...

Quem somos, o que cremos, o que queremos, tudo está em nossas cabeças, sendo manipuladas pela nossa química, pelos hormônios, pelas vontades.

Quando vejo o corpo, o mundo, a vida, sem nenhuma perspectiva espiritual, é só isso que vejo: homosapiens, uma raça animal em busca de comida e procriação... Pelo menos era para ser só isso...

Mas com o conhecimento do bem e do mal, ganhamos a consciência e o livre arbítrio, e conquistamos muito conhecimento, tecnologia, mas não temos nenhum controle sobre nossos corpos!

Assim não negligêncie suas vontades humanas, pois por mais firme, forte, espiritual, não importando a idade, no desespero da fome sexual, pecamos em pensamento, em cobiça, em desejos, e logo aos poucos, sutilmente, vamos abrindo a porta para o que pregamos contra por tanto anos que não agrada a Deus, no despero, na auto defesa, nos matamos espiritualmente, destruímos tudo em busca do saciamento sexual alimentado por paixões sem sentido.

Mas por outro lado há o amor, o carinho, o zelo, o companheirismo, a amizade, que é como o arroz e feijão, é todo dia, toda hora, que nos supre, que nos faz esquecer as necessidades sexuais, que nos tranquilizam, dão segurança, paz, mas nunca, irão substituir outra necessidade real, por isso que é possível ter amizades e namoros puros, mas temos que ser consciente que é necessário casar.

Comentários