Fé a prova de fogo

Ninguém compra um celular pensando só se ele é aprova de quedas.
A prova de fogo de muitos aparelhos eletrônicos, são quedas.

Mas qual é a prova de fogo da nossa fé?

1Co3:11-15 No dia de Cristo...
A fé de cada um será provada.
Tudo que fazemos faz parte de nosso ministério
Não fique admirado, quando vier as provas.
Construa sua vida para estes momentos.
Da mesma forma que em países que há terremoto, os prédios são construídos de forma especial. Em países que há tornados as cidades são construídas com mais cuidados.

Tome cuidado com:
Estudos Bíblicos
Tenha bons tempos com Deus

A minha mensagem é como fogo, é como a marreta que quebra grandes pedras. Sou eu, o Senhor , quem está falando.
Jeremias 23:29 NTLH

Amizades cristã
Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver.  É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, como é que vai se esquentar?
Eclesiastes 4:7‭-‬11 NTLH

Como é triste viver sozinho, sem amizades.

Virão as provações e precisamos delas:

Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado.
1Pedro 1:7 NTLH

O fogo muda pessoas.
As provas nos amadurecem

Mas quem poderá aguentar o dia em que ele vier? Quem ficará firme quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo, para nos purificar ; será como o sabão, para nos lavar. Ele se sentará para purificar os sacerdotes, os descendentes de Levi, como quem purifica e refina a prata e o ouro no fogo. Assim eles poderão oferecer a Deus os sacrifícios que ele exige. Então as ofertas trazidas pelo povo de Judá e pelos moradores de Jerusalém agradarão a Deus, como acontecia nos tempos passados.
Malaquias 3:2‭-‬4 NTLH

Comentários