Nerdice - Robotizado

Desculpe, pode até parecer orgulho ou arrogância, mas só gostar de filmes espaciais, vestir camisas temáticas, isso está bem longe do meu conceito de ser nerd...

Ser nerd de verdade, vai além de tirar boas notas na escola, mesmo sem estudar para as provas, vai além de ser zuado só porque você é meio anti social, ou não se importar muito com o que a maioria se importa (futebol, bebida, sexo)

Nerd também pode até crer, não é apenas um cientista que vai com a opinião dos outros, mas tem suas próprias convicções.

Também conhecer bem informática, e ser apenas usuário de programas ilegais, saber baixar e assistir vídeos piratas com Torrent e PopCornTime, ou acessar a "deepweb" com Tor, é mais uma  característica de um criminoso, do que algo nerd, ou racker.

Um programador até pode ser um nerd, mas não necessariamente seja, afinal conheço muitos programadores de tantas linguagem, e até uns que nem gostam de Star Wars.

Nerd que só conhece Windows, que não sabe nada de Linux e OSX é uma piada!

Mas não dá para ser nerd sem saber programar, sem conhecer eletrônica, sem gostar de física e documentários da Discovery, ou sem saber nada de Arduino.

O cúmulo da nerdice é fazer algum robô, participar de Pits, fazer programas toscos só por diversão, ser Beta tester de Sistemas Operacionais e tecnologias, ter coisas automatizadas em casa feita por você mesmo.

Felizmente é andar fora da onda, fora da curva das pessoas normais, é estudar por diversão, programar por prazer, é viver para realizar a evolução humana.

Comentários