Sem fé é impossível agradar a Deus

6. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
(Hebreus, 11)

Mateus 13:54-58
Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram admirados e perguntavam: “De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?” E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra”. E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.

Mateus, 11:21-24
“Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês tivessem sido realizados em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas. Mas eu lhes afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês. E você, Cafarnaum, será elevada até ao céu? Não, você descerá até o Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje. Mas eu lhe afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você”.

O que tem a ver fé e milagres?
Milagres produzem fé?
Ou fé produzem milagres?

Lucas 3:10,14
“O que devemos fazer então?”, perguntavam as multidões. Então alguns soldados lhe perguntaram: “E nós, o que devemos fazer?” Ele respondeu: “Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário”.

"Metanoia" é traduzindo como  Arrependimento, mas tem mais a ver com mudamos da forma de pensarmos, nossos valores.

Para que vivemos?
Para consumir, casa, carro, tecnologia?
Ou para viver na dependência de Deus?
Onde está nossa segurança?
Nos nossos bens, seguros, convênio?

Pedro errou muito, mas ele cria muito.
A cada erro era mais uma chance de se arrepender e mudar a forma der pensar.

Quais passos de fé é necessário dar?
Pedro decidiu andar na água com Jesus.
Ele afundou mas tentou.
Pedro saiu do barco.
Vamos errar, afundar, mas mão podemos ter medo de tentar, Deus vai nos suprir, segurar, cuidar.

Comentários