Caminhando com Jesus

João, 21:15-17
Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”. Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você me ama?” Ele respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama?” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama?” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Muitos dizem que seguem Jesus!

Mas quantos seguem só de perto?
Quem de fato obedece?
Quantos não estão negando a fé diante das pressões?
Como está seu compromissado com a causa de Deus?

É possível ver pelas atitudes quem realmente está segundo Jesus de verdade.

Como está seus tempos com Deus?
O quando você é profundo com Deus?
O que você aprende de Deus você compartilha com quem?
Compartilhar a fé com cristãos é discipular.
Ser discipulado é aceitar a fé, o conhecimento, o amor da união de outros.
Estar único com os irmãos, como uma prioridade para sua vida espiritual.

18. Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir”.
(João, 21)

Ao sermos batizados afirmamos que "Jesus é meu Senhor"

Então vivamos em obediência e negação obedecendo sua vontade e não a nossas.

Comentários