O grande banquete

A Brasil é um país com muitas festas
Há festas pessoais por exemplo: aniversários, formaturas, celebrações... mas há também as festas de carnaval, natal, pascoa...
Em qualquer festas pessoas se esforçam a participar, a celebrar e pagam até muito.

Deus nos convida para uma festa.

Lucas 14:12-24
Então Jesus disse ao que o tinha convidado: “Quando você der um banquete ou jantar, não convide seus amigos, irmãos ou parentes, nem seus vizinhos ricos; se o fizer, eles poderão também, por sua vez, convidá-lo, e assim você será recompensado.

Deus quer nos dar o melhor:

Isaías 25:6
Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho.

Isaías 55:1-3
“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.

Mas as pessoas dão muitas desculpas para não participar da festa de Deus.

As desculpa são coisas materiais: os bens, o trabalho, e relacionamentos afetivo.

V24) Não diga "não" a Deus

Mateus 22:12-14
“Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.

Há pessoas que são rebeldes e não querem se adequar aos padrões da festa e serão expulsos.

Comentários