Língua bendita ou maldita

A mulher fala em média 20000 palavras por dia e o homem fala em média 7000.
Talvez as mulheres falem mais pois tem que falar duas vezes no mínimo para alguns homens entenderem.
Alguém já teve cãibra na língua ?

36. Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
(Mateus, 12)

10. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
(Tiago, 3)

29. Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
(Efésios, 4)

As palavras podem destruir.
Fofocas e mentiras destroem muito.

O princípio da fofoca:
"Quem conta um conto aumenta um ponto."

Quando se fofoca nos sentimos melhores.

Devemos conversar coisas úteis!
Fale do que edifica e constrói.

Questione-se antes de falar.
Se o que eu falar irá se negativo, acusador, só para destruir, então não fale.

Pense na frase abaixo:
Quando José vem falar de Antônio, eu aprendo mais de José do que de Antônio

A mentira revela a intenção de quem mente.

Mas há coisas verdadeiras que não precisam ser dito.

Até Jesus ficou calado, mesmo quando tinha a verdade a dizer.

34. Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
(Mateus, 12)

A língua não passa de um instrumento de nosso coração, a questão é o que há em nosso coração?

14. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!
(Salmos, 19)

As vezes não falamos, mas pensamos.

O que você tem pensado?
O que sai de sua boca?
Você traz segurança e esperança quando fala?
Tudo que você fala é agradável aos olhos de Deus?
O que há dentro do seu coração?

Comentários