Dons

Efésios 2:19-22
Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

Antes de qualquer liderança, organização, conhecimento, tecnologia, ... Temos que ter em mente que Deus está por traz de tudo.

A Bíblia traz princípios, não uma fórmula de fazer cristianismo, e com estes princípios criamos um método adequado aos nossos tempos.

Efésios 4:8-11
Por isso é que foi dito: Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros, e deu dons aos homens... E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

Deus da dons diferentes a cada pessoa.
Os dons dos outros servem para todos.
Somos uma igreja para distribuir os dons.

Romanos 12:6-8
Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.

1 Coríntios 14:40
Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.

1 Timóteo 3:15
..., saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.

Deve existir ordem na igreja
É necessário um padrão de conduta.
Cada um não pode fazer qualquer coisa de qualquer jeito

Atos Dos Apóstolos 6:3-7
Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa...

Atos Dos Apóstolos 14:23
Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado.

Tito 1:5
A razão de tê-lo deixado em Creta foi para que você pusesse em ordem o que ainda faltava e constituísse presbíteros em cada cidade, como eu o instruí.

Filipenses 1:1
Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:

Atos Dos Apóstolos 20:17
De Mileto, Paulo mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso.

1 Timóteo 5:17
Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,

Comentários