Humildade - A Beleza da Santidade

Inspirado no livro:
"Humildade - A Beleza da Santidade"

O orgulho é o veneno injetado pelo diabo na natureza humana.

Os valores mais belos da vida tem base na humildade.

As piores atrocidades tem base no orgulho.

O orgulho é a natureza do diabo.
O orgulho não vem de Deus.
O orgulho é a raiz do ódio, divórcio, mentira, violência, ganância.

A característica base de Jesus é a humildade, isso se mostra por meio do amor.

Filipenses 2:5-11
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Jesus serviu a Deus com humildade!
Lc22:27
Jo5:19
Jo5:30
Jo7:16
Jo8:28
Jo8:50
Mt11:39

Deus trabalha em solo humilde
As primeiras bem aventurança são  humildade (Mt5:3, 5:5)

Quitando mais conheço a Deus, mais humilde me torno.

O orgulho nos isola, pois temos uma visão errada sobre nós mesmo.
A humildade faz com que andemos juntos e buscamos ajuda.

Só iremos entrar no céu se formos humildes como crianças.

Aquele que se exalta será humilhado.

Não podemoster momento humilde.
É na pressão, imprevista, que mostramos nosso orgulho ou humildade.

1 Coríntios 13:4
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Quando há humildade há amor!

"O orgulho alimenta a lembrança da ofensa, a humildade a esquece tanto quanto a perdoa"

"A humildade é o segredo da unidade, o orgulho é o segredo da divisão"

"A humildade é a maior marca da santidade, mas a santidade pode ser a maior fonte de orgulho"

2 Coríntios 12:9
Mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

"O orgulho não e grandesa, mas inxasso"

Satanás foi expulso do céu por causa de orgulho.

Comentários