Crescam na Graça

Pegador Ivan, da Igreja de Guarulhos:

Visitar outras igrejas é sempre animador.
Tanto para quem visita quanto para quem é visitado.

Romanos 1:11 Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,

A Igreja pode ser um local, ou uma casa, uma pessoa ou Família.

A comunhão com outros irmãos e fundamental para a fé.

=== Crescendo na Graça de Deus ===

A graça é como a onda do mar, ela vem e te alcança sem que nós tenhamos que fazer nada.

2 Pedro 3:14-18 Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. ..., as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...

Somos pequenos diante da graça de Deus.
Deus que conhecemos é apenas uma idéia individual de cada um, por isso precisamos conhecer cada vez mais as escrituras e os atributos de Deus, principalmente sua graça.

Romanos 5:20-21 A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

A graça de Deus deve nos impulsionar a servir a Deus.

Romanos 6:1 Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?... v15 E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!

Efésios 2:1-8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

Isaías 53:10 Contudo, foi da vontade do SENHOR esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o SENHOR tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do SENHOR prosperará em sua mão.

Lucas 18:18-23 Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me. Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico.

O que salva não é o que temos ou o que fazemos, por isso não podemos nos apegar a nada.

Temos que nos desapegar do passado, perdoar por misericordiosa e graça.

Apocalipse 3:17 Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu.

Mateus 18:21-32 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?... Então o senhor chamou o servo e disse: Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?

Recebemos a graça para dividir com outros.
Não perdoar, é uma tortura!

Êxodo 17:6 Eu estarei à sua espera no alto da rocha do monte Horebe. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber. Assim fez Moisés, à vista das autoridades de Israel.

Da graça de Deus, deve fluir água, por mais dura que seja a pedra, onde Deus bate,  Deus quebra!

Lucas 19:1-8 Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais.

A graça de Deus é de mostrada pela bondade de quem a recebe.

Lucas 7:37-47 Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama.

Elas venceu a culpa, a insegurança e o medo!
Porque ela estava grata a Deus por seu perdão.
Isso é um ato de fé.

Lucas 7:50 Jesus disse à mulher: Sua a salvou; vá em paz.

Comentários