O poder dos símbolos do Natal

Lucas 2:1-7!
Há muitos simbolismo no nascimento de Jesus!

Isaías 9:1-6 Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos... mas no futuro honrará a Galiléia dos gentios, o caminho do mar, junto ao Jordão. O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz... Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, ... E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

1) O poder da criança
Mateus 18:3-5 e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.

Deus sabe que o homem tem dificuldade em lidar com o poder, e Jesus veio como uma criança pura, sem maldade,  mas os Religiosos esperavam uma divindade poderosa.

Precisamos aprender a ter um coração de criança, pura, sem maldade, perdoa...

2) O poder da humildade
Lucas 12:13-15 ... Então lhes disse: Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.

Jesus nasceu em um local humilde, sem luxo.
A família de Jesus mal tinha o necessário.

3) O poder do nome
Mateus 1:20-21 Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

o nome de Jesus, significa "Deus conosco" (Emanuel) só isso já era uma provocação aos religiosas.

misericórdia é sentir a miséria do outro e seu coação... Por isso Jesus veio, para sentir em seu coração nossa miséria.

4) O poder da Paz
João 14:27 Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

A paz verdadeira, a felicidade, só e dada por Jesus.

Comentários