O Templo de Salomão

Eu moro próximo ao metrô Bresser, no Brás, uma área perto do centro, muito antiga, com muitos terrenos abandonados, e por isso, acho eu, que esta é a área que mais foi valorizada nos últimos anos, com a construção de muitos prédios de luxo,e é nessa região em que a "igreja Universal do Reino de deus" está construindo seu novo templo: "O templo de Salomão".

Esta construção será enorme, comparada apenas as grandes basílicas católicas e deve ficar pronta antes dá copa, o que com certeza outra atrair muitos turistas valorizando mais ainda a região.

Mas me pergunto:
- A custo do que?
- A custo de quem?

Gosto muito de ouvir as pregações de "Ed Renê", "Alexandre Robles", "Marcelo" e tantos outros que vão na contra mão da "teologia dá prosperidade" baseada em: Medo, Culpa e Ganancia

Ao lado outra igreja com a mesma base pentecostal, também construiu um enorme templo, e recentemente descobri que outra construção enorme ali próximo também será mais um templo planejado para gerar muita emoção a quem ali entrar.

Doi em meu coração ver tudo isso... e ficar quieto...

É impossível não ver, sem julgar, sem condenar, tamanho desrespeito a Deus, a Jesus, e aos verdadeiros poucos Cristãos, que procuram viver uma vida justa, pura e honesta.

Por isto cada vez mais me encho de convicção que o pentecostalismo não vem de Deus.

Que igrejas que baseiam sua fé em experiências emocionais ou sobrenaturais são na verdade obra de Satanás.

E que a igreja universal é apenas a reinvenção dá igreja católica, que deu outros nomes as indulgências, justamente no Brasil, ainda predominantemente católico, onde essas religiões estão sempre envolvidas com política, mídias de massa (tv), e escândalos...

E que tudo isso foi previsto por Jesus:
Mt 7:22

Comentários