Quarentena

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/reuters/2020/03/13/numero-de-mortos-na-italia-por-surto-de-coronavirus-sobe-para-1266-aumento-de-25-em-um-dia.htm

Em cerca de 15 dias o corona vírus atinge mais de 17mil pessoas e mata mais de mil apenas na Itália!

https://exame.abril.com.br/mundo/china-numero-de-novos-casos-de-coronavirus-cai-para-menos-de-100-por-dia/

Na China onde tudo começou a cerca de quase 3 meses já são mais de 80mil afetados e 3mil mortos

Ontem no Brasil foi feito vários decretos de emergência nacional, estadual e municipal!

Afinal se nesses países que tiveram uma rápida reação, só consigo ver caus por causa da corrupção que há no Brasil!

Onde trabalho o diretor americano, enviou ontem um e-mail a todos funcionários sugerindo trabalho remoto, e a empresa entrou em estado de economia e redução de custos afinal, para que haja salários, é necessário de faturamento, e para haver faturamento é necessário de clientes, e estes estão na mesma situação, na cadeia do consumo, vão haver cortes, e reduções de diversos tipos gatos, e empresas podem quebrar, atrasar salários, em fim, para quem está dentro de sistemas maiores, registrado, em grandes empresas a questão é saber por quando tempo iremos aguentar ficar nessa situação.

Mas e quem já está a margem do mercado de trabalho? Quem já vive, e depende totalmente do mercado informal? Quem depende do fluxo de pessoas na multidão aglomerada para sobreviver? Como essas pessoas vão sobreviver a tudo isso?

E quem já está desempregado, quem já estava sem condições e agora?

Muitos no desespero vão roubar, assaltar, agredir, matar!

Estamos no fundo muito a beira de um caus, se o Pânico dominar, entraremos em uma anarquia, onde a lei do mais forte é a que manda! Afinal no fundo é a lei da adaptação natural da sobrevivência.

Comentários