Corona

Hoje o corona vírus foi classificado como uma Pandemia.

Bolsa caindo, países em quarentena, insegurança mundial, e os políticos junto a mídia pedem calma...

Esse vírus não tem um alto grau de moralidade, mas isso é porque ainda já remédios e hospitais... Mas e quando os remédios ficarem escasso, e não houver mais leitos e hospitais, e cada pessoa ter que se cuidar da forma que conseguir?

Se eu tiver que crer que apocalipse trata-se do futuro, aí é possível especular muita coisa e pirar!

Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco. Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.
Apocalipse 6:2 NVI

Interessante coincidência: Corona, pois o vírus tem a forma de uma coroa 👑

Mas qual é um cenário extremo de Pandemia? Pessoas morrendo, e muitas lutando para viver, em busca de recursos, recursos que são limitados, e há países com muitos recursos que precisará dar, dividir, ou será tomado, conquistado... Países vão usar política, outros a força, tirando a paz, e virão guerras...

Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada.
Apocalipse 6:4 NVI

A guerra irá destruir muito, irá saquear e deixar muitas cidades, estados, países já miserável e muitos vão morrer de fome

Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: “Venha!” Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança. Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: “Um quilo de trigo por um denário e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho!”
Apocalipse 6:5‭-‬6 NVI

A comida irá custar caro, o preço não será justo, pois em um ambiente externo pouco será muito.

Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra.
Apocalipse 6:8 NVI

Morte, ódio, caus, em fim, o fim...

Mas será agora?
Está começando?
Denovo?

Especulação é o que não falta, sempre!

E se isso tudo começar a ocorrer, é apenas mais uma prova de que precisamos estar unidos a Deus para ele nos resgatar no momento prometido também.

Comentários