Salmos 119

O Salmos 119 é o maior capítulo da Bíblia, e está exatamente no meio da Bíblia, e é um convite para que possamos conhecer a Deus, por meio da sua palavra (a Bíblia ) para alcançar a verdadeira felicidade.

Abaixo segue alguns trechos que achei muito inspirador:

Salmos 119:1-3 Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do SENHOR! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! Não praticam o mal e andam nos caminhos do SENHOR.

Salmos 119:9 Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.

Salmos 119:16 Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra.

Salmos 119:28 A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me conforme a tua promessa.

Salmos 119:47 Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo.

Salmos 119:55-56 De noite lembro-me do teu nome, SENHOR! Vou obedecer à tua lei. Esta tem sido a minha prática: Obedecer aos teus preceitos.

Salmos 119:72-73 Para mim vale mais a lei que decretaste do que milhares de peças de prata e ouro. As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos.

Salmos 119:76 Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo.

Salmos 119:78 Sejam humilhados os arrogantes, pois prejudicaram-me sem motivo; mas eu meditarei nos teus preceitos.

Salmos 119:80 Seja o meu coração íntegro para com os teus decretos, para que eu não seja humilhado.

Salmos 119:91-93 Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois tudo está a teu serviço. Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida.

Salmos 119:97 Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro.

Salmos 119:101 Afasto os pés de todo caminho mau para obedecer à tua palavra. Não me afasto das tuas ordenanças, pois tu mesmo me ensinas.

Salmos 119:103-104 Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca! Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade.

Salmos 119:127 Eu amo os teus mandamentos mais do que o ouro, mais do que o ouro puro.

Salmos 119:133 Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine.

Salmos 119:143 Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer.

Salmos 119:160 A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas.

Salmos 119:172 A minha língua cantará a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos.

Salmos 119:176 Andei vagando como ovelha perdida; vem em busca do teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.

Comentários