Workhaloic

Trabalhador compulsivo ou workaholic é uma pessoa que trabalha compulsivamente.[1]Enquanto que o termo geralmente implica uma pessoa que gosta de seu trabalho, ele também pode implicar que ela simplesmente se sente obrigada a fazê-lo. Não há definição médica universalmente aceita desta como uma condição, apesar de que algumas formas de estressetranstorno de controle de impulso e transtorno obsessivo-compulsivopodem ser relacionadas a trabalho.


As pessoas viciadas em trabalho sempre existiram, no entanto, esta última décadaacentuou sua existência motivada pela alta competitividade, vaidadeganância, necessidade de sobrevivência ou ainda alguma necessidade pessoal de provar algo a alguém ou a si mesmo.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Trabalhador_compulsivo

Somente um homem muito tolo, tão tolo, que nem consegue encontrar o caminho de casa, se esgota de tanto trabalhar.
Eclesiastes 10:15 NTLH

Precisamos trabalhar, nos sustentar, prosperar, mas a questão é a qual custo?
Também devemos refletir sobre o que nós é mais importante, o que nos dá real prazer, satisfação, alegria, felicidade...

Nossa alegria, paz, amor vem de Deus?
Vem de estarmos unidos, satisfeito, gratos com nossa família, cônjuge, filhos?
Vivemos para que?
O trabalho é um meio para levarmos recursos financeiros a nossas vidas pessoais, ou seja, nossa carreira não é um fim, mais um meio pelo qual patrocinamos nossa vida.

Mas a pessoas que só trabalham, querendo crescer cada vez mais, muitas vezes estão ou fugindo de problemas pessoais, ou até esquecerem de construir sua família, fé, por achar difícil, ou por traumas.

Comentários