A Busca por Deus

Daniel 10:11-12
E ele disse: Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você. Quando ele me disse isso, pus-me em pé, tremendo. E ele prosseguiu: Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.

Jó 8:5-6
Mas, se você procurar a Deus e implorar junto ao Todo-poderoso, se você for íntegro e puro, ele se levantará agora mesmo em seu favor e o restabelecerá no lugar que por justiça cabe a você.

Salmos 9:10
Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, SENHOR, jamais abandonas os que te buscam.

Salmos 119:10
Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.

Deus nos ama, e quer o busquemos.
Não podemos nos acomodar.
Precisamos buscar a Deus diariamente.
Temos que nos esforçar para buscar a Deus de verdade.
Daniel se humilhou diante de Deus

2 Crônicas 7:14
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

Daniel 10:13
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia.

Vivemos uma guerra espiritual, o que fazemos para buscar a Deus, ou resistimos, e teimamos com rebeldia e orgulho.

Comentários