Maturidade em Cristo

2 Coríntios 5:17-21 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

Do dicionário embaixador:
diplomata, tiro de alta importância, representa seu país.

O cristão deve representar Deus na terra.

Mas o que devemos esperar de um embaixador?
honestidade, fidelidade, honra.
Por isso conversão é uma mudança de vida, de valores.

Quando um religioso é hipócrita ele não está sendo cristão de verdade.

Hebreus 5:11-6:2 Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.

Maturidade não é o quanto alguém sabe da Bíblia, mas o quanto prática o que sabe.
Pessoas maduras sabe discernir entre o bem e o mal, praticam os princípios básicos: ler,  orar,  perdoar, ser verdadeiro, humilde.

Pessoas maduras não tem problema com autoestima, pois servem por amor a Deus, e são humildes.

Pessoas maduras são misericórdias, cheia de graça e mansidão

Seja dirigido por Deus e seus valores diariamente, mantendo os olhos fixos em Jesus. 

Comentários