Pular para o conteúdo principal

Divórcio, uma nova chance

Em João 4 há uma das passagens mais conhecidas da Bíblia, onde Jesus se revela como a água da vida e diz que se alimenta de fazer a vontade de Deus!

João 4:10 ... você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva.
João 4:34 Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.

Mas tudo isso ocorre em uma conversa que já começa desafiante com uma mulher samaritana quando Jesus, um judeu pergunta:

João 4:16 Ele lhe disse: Vá, chame o seu marido e volte.

Primeiro os judeus tinham contenda com os samaritanos, e ainda mais era uma mulher.

João 4:17 Não tenho marido, respondeu ela. Disse-lhe Jesus: Você falou corretamente, dizendo que não tem marido.

Ela respondeu na lata, direta evitando a conversa.
Mas Jesus tenta chama-la para um dialogo mostrando um pouco do seu poder.

João 4:18 O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade.

Ela fica admirada, mas com medo já muda de assunto,

João 4:19 Disse a mulher: Senhor, vejo que é profeta. João 4:20 Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

Essa é a típica fuga da hipocrisia!
Quando Jesus tenta tocar na vida dela, ela vem tentar falar de religião, rituais, teologia, coisas externas a vida dela, em vez se deixar ser cortada por Deus que já sabe de tudo.

João 4:21 Jesus declarou: Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Crer em Deus, em Jesus, vai além de ter uma religião, vai além de frequentar cultos, e fazer rituais.
É preciso ter uma vida guiada por valores espirituais.
É preciso ter uma vida de adoração fora da Igreja tambem.

João 4:25 Disse a mulher: Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós.

Todos conhecem um pouco de religião!
Mas com qual finalidade?
Apenas para arranjar desculpa para o pecado?
Apenas como escudo para ter argumentos que justifiquem o pecado?

João 4:26 Então Jesus declarou: Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você.

Por mais óbvia e clara que é a palavra de Deus, mesmo assim tem gente que diz não entender usando o pouco que acha que entende como desculpa para a vida que leva.

Esta mulher teve várias chances de ter tudo uma família, um relacionamento, mas ela não se firmava, ela desistia, não aprendia, não evoluía, não mudava, e simplesmente começava de novo, provavelmente cometendo os mesmos erros. Assim vivia se separando, se isolando, como diz Provérbios 18:1 1 "Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez.", ela só pensava nela mesma, era uma vida egocêntrica,  sem gratidão, sem propósito, vazia!

Jesus quer nos dar uma nova chance!
Uma nova vida de verdade!
É preciso se deixar converter de verdade.
Falar do que está no fundo do coração.
Falar das mágoas, ódios, traumas.
É preciso expor profundamente tudo que aflige o coração.

Por mais que possa doer ou você achar que é humilhante qualquer conversa, com certeza não se compara com o que Jesus passou na cruz por cada um de nós.

1 João 4:18 No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Esta é a graça e misericórdia de Deus:
Onde há amor, há perdão! Sem medo, ou inseguranças!
E Deus é amor, assim se há de fato Deus em sua vida sempre haverá perdão, pois o amor perdoa tudo, sem medo de que tenha que perdoar de novo, pois o amor não é condicionado ao merecimento, o amor é próprio de quem ama, não importando ser ou não correspondido.

É comum os filhos errarem, e ver os pais tristes, ate brigando com estes filhos, isso também é amor!  Pois o amor que bem, e briga por isso, e os pais, perdoando o erros dos filhos.

Mas para perdoar, é preciso primeiro aceitar o perdão de Deus, aceitar a Graça e a Misericórdia de Deus,  nos faz mais leves e podemos aceitar o erro dos outros, pois entendemos que também éramos, e dá mesma forma que Deus nos perdoa temos que perdoar ou outros.

Malaquias 2:15-16 Não foi o SENHOR que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade. Eu odeio o divórcio, diz o SENHOR, o Deus de Israel, e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas, diz o SENHOR dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis.

Deus que famílias, para ter uma descendência consagrada!
Hoje em dia já muita traição, imoralidade, violência, abuso, destruindo muitas vidas, e família, e consequentemente os filhos, que crescem sem esperança, se referência!

Divórcio hoje em dia no mundo virou algo normal,  pois não há mais vidas consagradas a Deus, quanto mais famílias ou filhos.

Crianças crescem machucadas dos divórcios dos pais, que não aprenderam a se perdoarem, e aí começa um ciclo, e estas acabam levando a culpa dos pais para a vida delas, e não irão perdoar seus futuros cônjuges.

Um casal que se Divorcia, mata o sonho de casamento perfeito dos filhos como sendo algo duradouro, até a morte!

Um casamento problemático, com violência, infidelidade, mentiras, destruí esperanças dos filhos, e gera medo, insegurança, traumas, e até a esperança de um relacionamento como Deus criou... Talvez por isso vemos hoje tanto homossexualismo, como uma fuga, um medo de acontecer o mesmo que houve com os pais!

Se Jesus diz que precisamos perdoar qualquer um, irmão, 70 x 7, quanto mais o seu cônjuge!

Divórcio é a armadilha mais usada hoje por Satanás para destruir não só o casal, mas toda uma descendência por muitas gerações... Até alguém quebrar o ciclo, e aceitar ser perdoado e perdoar, por amor, por Deus, pela morte de Cristo na Cruz.

Aceite a nova chance que Deus nos dá todos os dias, a chance de mudar, de perdoar o que ficou para traz, de viver uma nova vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão 2020

A cerca de um ano atrás, em janeiro de 2020, fui incrivelmente abençoado com uma viagem internacional a trabalho para Philadelphia , e essa foi uma grande imerção que tive de inglês, minha primeira viajem internacional, e consegui também além de trabalhar, rapidamente fazer uns passeios conhecer a unidade da igreja (ICI) que frequento, e ainda participar de uma ação voluntária beneficiente do HOPE , e conhecer dois museus. Em fim, destravei, perdi o medo de falar ou de ouvir inglês e não entender, ou de participar em reuniões comuns em inglês hoje onde trabalho. Antes eu ficava muito nervoso, inseguro, stressado, e era muito cansativo pois eu ainda usava o modo mental de tradução, e não pensava em inglês, e essa chave todo mundo que estuda inglês uma hora aprende a virar, a muda seu modo e aí fica tudo mais tranquilo, e o idioma começa a fluir. Hoje ainda não sou totalmente fluente, mas consigo me virar bem, sem medo de não entender, pois sei pedir explicações e isso faz fluir a conve...

O que realmente importa?

bom dia... estava pensando em algumas coisas, e esse vídeo ilustra bem a realidade da maioria das situações, pois demonstra que tudo é uma questão de referência do ponto de vista. https://youtube.com/shorts/DeiNku5HRX0 E tudo está ocorrendo ao mesmo tempo. A gravidade atuando e o mundo girando. O pêndulo se movendo, e pessoas nascendo, morrendo, trabalhando, ficando doentes ou se curando, e o universo se expandido pois o tempo não para, não há nada de novo debaixo do sol, nada que se para dizer que nunca aconteceu. Mesmo presos em nossas realidades recebemos a influência externa do mundo girando, do tempo passando, das boas e más escolhas dos governantes, das adversidades caóticas do clima.  Situações adversas do acaso interferem. E no meio de tudo há o nosso querer, conflitando com as vontades do resto do mundo e no fim, cada um de alguma forma colhe os frutos de suas decisões e nos tornamos escravos das consequências, quem planta pode colher, há chances, mas quem não planta terá ...

Junho na CrânIA: liberdade começa no caráter

Junho apresentou a proposta editorial da CrânIA como uma agenda diária de liberdade no mundo concreto. História, ciência, tecnologia, mérito, família e fé entram na conversa não como decoração, mas como testes para uma mesma ideia: liberdade sem responsabilidade vira capricho, enquanto responsabilidade sem liberdade vira servidão. No LifeAndroid, essa jornada começa dentro da pessoa, passa pela prudência e pelo caráter e só então chega ao libertarianismo como defesa coerente da dignidade e da autonomia. Vinte perguntas para obedecer menos e responder melhor Dia da Liberdade: nasce a CrânIA Libertária em Código apresenta o canal a partir de uma escolha prática: tecnologia pode aumentar a capacidade de pensar e agir ou apenas sofisticar a dependência. A liberdade que interessa aqui não é pose; é aprender a construir ferramentas sem entregar a elas o comando da própria vida. Amor Não É Prisão: liberdade de amar sem pedir permissão leva a reflexão para os vínculos humanos. Amor sem li...