Família forte, faz uma Igreja forte

Satanás tem focado em destruir a família!
Cada vez mais há famílias desfuncionais.
Há muitas famílias com configurações estranhas, sem valores, sem estrutura, sem uma referência para passar para próxima geração.

Como serão nossos filhos, vivenciando toda essa confusão?
Como eles queremos que sejam as famílias de nossos filhos?
Como criar uma família forte com Deus?

Malaquias 2:15-16
Não foi o SENHOR que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade. Eu odeio o divórcio, diz o SENHOR, o Deus de Israel, e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas, diz o SENHOR dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis.

Salmos 128:1
Como é feliz quem teme o SENHOR, quem anda em seus caminhos!... Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa... Haja paz em Israel!

Precisamos decidir honrar a Deus e ter uma vida consagrada a Deus, para darmos a Deus uma descendência consagrada, só assim, haverá paz, por meio da fidelidade a Deus, ao seu cônjuge, a sua família.

Precisamos pegar em casa, aos nossos filhos, garantindo a próxima geração, por meio do nosso exemplo!

Juízes 2:10
Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o SENHOR e o que ele havia feito por Israel.

E preciso mudar hoje, enquanto é tempo!

Isaías 55:6-7
Busquem o SENHOR enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o SENHOR, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.

Provérbios 3 (leia inteiro depois)
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz....

Deus não nos dá só prosperidade material, e sim prosperidade com paz, a paz de espírito, a paz na família, paz emocional,  a paz na consciência de não estar pecando com mentira, desonestidade, imoralidade, injustiça...

Só prosperidade é acúmulo material.

Paz com prosperidade, e bênção de Deus, é resultado de uma família fiel a Deus, para poder servir outros e dividir suas bênçãos que Deus permitiu temos.

Precisamos por Deus em primeiro lugar.
E cônjuge abaixo de Deus, e acima dos filhos.
Pois o casal é a referência para os filhos.
Sem um casal forte unido, não haverá filhos fortes com sonhos de ter uma vida igual a dos pais.

Os pais, casal cristão, precisam mostrar aos filhos que ainda é possível existir famílias felizes sem divórcio, sem violência, sem materialismo, sem imoralidade, ao contrário do que se vê no mundo, na escola, na TV!

Efésios 2:19-22
Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

O papel da Igreja e fundamental, para todos crescerem juntos e aprenderem junto a termos famílias espirituais, e uma família inspirando outra, ajudando outra, mostrando que dentro da igreja existe sim ainda uma realidade diferente do mundo, mesmo ainda errando as vezes, pois somos pecadores, e ninguém é perfeito, mas sempre há esperança em uma vida ao lado de Deus.

Comentários