A vida cristã de verdade é difícil

É difícil ser um cristão de verdade:

Quando só eu perdôo de verdade.
Quando só eu cedo de coração.
Quando só eu tenho a paciência.
Quando ao eu luto para ser puro.
Quando só eu sirvo sem esperar nada e troca.
Quando só eu dou sem querer receber.
Quando só eu estou sempre disponível e disposto.
Quando só eu me controlo para não levantar a voz, gritar, ofender, magoar, cobrar, humilhar, comparar...

E quando mesmo fraco e quase sem fé, busco ajuda para orar e não tenho.

Mas creio que foram estes mesmos sentimentos que Jesus sentiu, e ninguém pode o ajudar.

Pois todos estão mais preocupados com suas próprias vidas, seus interesses, trabalho, ministérios, família, filhos, rede social, viagens, filmes, jogos, livros...

Por isso Jesus disse:
Lucas 18:8 ... Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra.

Jesus sempre alertou que a vida cristã e difícil e nem todos seriam salvos:
Mateus 24:40-41 Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.

Paulo alertava que na propria igreja havia mal exemplos:
Romanos 3:3-4 Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: Para que sejas justificado nas tuas palavras e prevaleças.

Em todo novo testamento há vários alertas que haveriam falsos profetas, haveria hipocrisia, mal exemplos e que a fé de muitos iria acabar seja por causa das provas e tentações da vida, ou porque em vez de olharmos para Deus, começamos a olhar para ou outros, seja para nos justificamos, ou imitar seus maus hábitos.

Hoje luto diariamente contra o mal exemplo, de tantos falsos profetas em todo lugar, que pregam materialismo e doutrinas, além dos frios, que já perderam a fé, e criticam as pessoas que crêem, os mornos que além de não fazerem nada ainda criticam quem tenta fazer alguma diferença.

Por isso não podemos esquecer que nossa luta e espiritual e nossa esperança não é para essa vida, onde a felicidade está no céu!
Romanos 8:24-25 Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Comentários