Imoralidade

Hoje em dia a imoralidade sexual é aceita como algo normal na sociedade, mas vejamos qual é o padrão de pureza que Deus ensina na Bíblia:

Mateus 5:28 Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração

1 Tessalonicenses 4:4 Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa,

1 Coríntios 9:27 Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

Na TV, em filmes, revistas, internet, mercados, eventos, lojas, postos de gasolina, em fim, em qualquer lugar, o erotismo, a insinuação sexual, é usado para chamar a atenção de homens.

A cultura atual mostra a mulher como um bem consumível, e assim são os relacionamentos, os ficantes, tudo é temporário, nada é mais para sempre, é só divórcio, traições, adultério, sexo.

No samba, funk, e pagode, do que falam as letras da maioria destas músicas? Sexo, traição, idolatria... Pouca coisa se salva!

O ser humano é por natureza curioso, criativo, sonhador, egoísta,  invejoso... Um completo pecador... e o que será que acontece quando este se depara com um decote? Até onde vai a imaginação em apenas um rápido olhar? Como são as brincadeiras de mãos? Os abraços de amigas? As frases com duplo sentido? As trocas de olhares? A criatividade gerada pelo desejo do prazer animal, sem amor.

As roupas femininas estão cada vez mais provocadoras, apertadas, coladas, o que faz com que a grande maioria dos homens só pensem cada vez mais em sexo o dia todo, e isso fica evidente nas piadas, papel de parede de celulares e computadores.

Mateus 5:29-30 Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.

A masturbação, transformou-se em um vício, e todo vício tem suas consequências.

Temos que usar nossos corpos de maneira santa e honrosa, escravisando nossos desejos, deixando de agir por instinto animal, nos tornando filhos de Deus.

Romanos 7:18 Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.

Liberte-se da culpa, do vicio, da cobiça.
Valorize o que Deus te deu, ou está ainda preparando para você.

Comentários