Criança - Confiança e Sinceridade

Mateus 18:1-6 ... Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus...

As crianças não guardam mágoa por isso perdoa facilmente.

1) Crianças Confiam
Muitas coisas que fazemos no dia a dia, somos condicionados a confiar: avião, elevador, ônibus.
Mas e em Deus?
O quanto confiamos Boa planos de Deus?

Mateus 11:28-30 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Andar com Deus, confiando em Deus e leve.
Mas ficamos sobrecarregados, cansados, stressado quando quemos controlar nossas vidas.

João 3:1-7 ...Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo...

É preciso ter a confiança de crianças.
Por isso nascemos denovo.
Precisamos perdoar para sermos perdoados por Deus.
Para perdoar e preciso confiar nos planos de Deus.

Mas só imitamos as crianças nas "birras": eu quero, eu quero,... bueeeeee.....

Mateus 6:33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Uma criança se entrega.
Entregue-se e confie plenamente em Deus.

2) Crianças são Sinceras

Sinceridade é andar na luz.
É ter uma vida sincera, sem nada a esconder.
O oposto é a hipócrezia, a falsidade!

1 João 1:6-10 ... Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado....

Estar na luz é ter comunhão com outros irmãos.
Isolar-se, é egoísmo, é andar para o trevas.

1 Pedro 2:1-3 ... Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,...

Precisamos berrar para querer o leite espiritual.

Comentários