Quem é você?

Antes de ler, essa reflexão, assista esse vídeo, e se precisar ouça a tradução da letra

https://youtu.be/PxwYcaahdq0

Versão livre tradução

Sobre o que essa música fala?
Eu sou assim!

A questão é quem é você?
Você se aceita como é?
Mas quem as pessoas vêem que você é?
Há coerência em quem é você, ou quem você acha que é? Ou o que as pessoas pensam de você? Versus o que de fato você é!

Vivemos em um mundo de aparência mais do que nunca! Integram, Facebook, redes sociais, só mostram momentos felizes, ou conquistas para talvez causar inveja, mas será que isso mostra de fato quem é a pessoa?

Pense no seu dia, em um dia comum, na sua rotina, e pense em cada pessoa com quem você interage na sua família, na condução, no trânsito, no trabalho, na rua, na igreja, na escola, em cada lugar, pense em cada pessoa, em casa nome, em casa indivíduo!

Todas essas pessoas te vêem da mesma forma?
Todas de conhecem?
Porque sim, ou não?

"Asseguro que nós falamos do que conhecemos e testemunhamos do que vimos, mas mesmo assim vocês não aceitam o nosso testemunho."
João 3:11 NVI

Essa é uma escritura do final de uma conversa profunda de Jesus e Nicodemus, um líder religioso... E trazendo posta nossa realidade essa conversa:

O que temos visto?
O que temos conhecido?
O que temos testemunhado?

O quando nos esforçamos para conhecer, ver, e testemunhar mais sobre Deus!

E mesmo assim, conhecendo e testemunhando os milagres de Deus, pessoas ainda não vão aceitar nossa mensagem, isso está escrito, pois o testemunho, a experiência é posta nós e não pauta os outros!

"O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.
João 3:8 NVI

Dentro do mesmo diálogo de Jesus na escritura anterior, Jesus também fala isso, e que no meu entender pode ser muito assustador!

O que você vai fazer amanhã?
Onde você vai estar no mês que vem?
Qual seu sonho para daqui a 5 anos?

Essa escritura me desafia muito, é um convite para o desconhecido, ao minimalismo, ao desapego total, físico, emocional, material! O mais perto que eu imagino é a vida de missionários... Ou milionários, que tem como ir e vir para qualquer lugar... Mas se nascemos espiritualmente temos que pelo menos ter essa disposição: largar a família, o trabalho, a cidade, os parentes! Afinal Deus nos chama para vivermos, termos uma vida completa, testemunhar milagres e maravilhas, para nós mesmos nos temos experiências com Deus, mas para isso temos que sair da nossa rotina, dos nossos planos diários, mensais e até estar dispostos a largar nossos sonhos, confortos, aprender coisas novas, se envolver com pessoas, pois com certeza o que Deus tem guardado para nós é muito maior! Pois somos todos mensageiros de Deus, e ele quer nos enviar para tocar muitas pessoas, onde quer que nós formos!

Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.
João 3:34 NVI

Que Deus te envie para todo lugar, para falar as palavras de Deus, sem limitações.

Em menos de um mês estarei indo para outro continente,a fazer um intercâmbio, em outra cultura, outro idioma, outra realidate, e o que irei testemunhar lá? O que as pessoas irão testemunhar de mim? O quanto irei transparecer e mostrar Deus? Ou o quanto vou mostrar meus pecados? Quem sou? Um cristão? Um pequeno Cristo? Ou só mais um pecador? Igual, comum, como qualquer outra pessoa! E você, o que é? O que você tem demonstrado ser? No trabalho, em casa, na escola, no trânsito, em qualquer lugar!

Agora pensando nisso, ouça denovo, com a letra exata, e pense nas suas cicatrizes, nos seus problemas, derrotas, dificuldades, e tudo que já viveu até aqui e tenha certeza, você é glorioso! Esse é você, não tenha vergonha! Esse/a é você! Isso é nós! Tenhamos orgulho do nosso passado, de tudo que passamos para que hoje possamos estar ao lado de Deus testemunhando o que ele já fez para nós, e isso é só o começo! Isso somos nós!


It's me Malta! I'm coming!

Se você gostou dessa reflexão e quer conhecer mais sobre Deus, acesse o link abaixo e participe do nosso grupo de whatsapp

Comentários