A Equipe de Deus - Família

O que é equipe?
Para que serve uma equipe?
O que toda equipe precisa ter?
Qual o tamanho mínimo de uma equipe?

Deus fez o homem com o propósito de cuidar da Terra e o glorificar. Somos a sua imagem e semelhança.

Mas Deus viu que isso seria muito difícil de ser feito sozinho!

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.
Gênesis 2:18 NVI

Porque o homem precisa de auxílio?
Porque precisamos ser correspondido?

O casamento é nossa primeira equipe!
Para cumprimos o propósito de Deus!

Cuidar da Terra e Glorificar a Deus

Temos cumprido nosso propósito?
O que temos feito para cumprir nossa missão?

Afinal só viver já não é fácil e exige esforço, e fazer isso sozinho da forma correta, da forma de Deus para podermos glorifica-lo, é muito árduo, por isso Deus fez a mulher, para nos auxiliar e nos completar emocionalmente.

Da mesma forma a mulher, sem o homem não tem propósito, pois o propósito da mulher está para o qual foi criada que é auxiliar, amar e ser amada.

Sem a mulher, o homem amaria as coisas, suas criações, seu trabalho, conquistas, e teria um egoísmo sem fim. Deixaria de olhar para Deus, pois só olharia para si.

A mulher, é um outro ser que força o homem a não ser egoísta, que o completa, e o faz olhar para Deus em busca de direção e conselho, e buscar o amor que só vem Deus, para cumprir, e encontrar o seu propósito.

Afinal todos temos sentimentos, e necessidade físicas e emocionais, que precisam ser correspondidas para ter uma vida completa, e assim cumprir o propósito de Deus nossas vidas.

Vejamos o exemplo do amor Deus pelo ser humano, Deus está sempre em busca do homem, da sua criação, independente do pecado, do depreso, da humanidade, Deus por amor faz tudo para nós conquistar, e esse amor, exemplo precisamos seguir com nossas mulheres.

Hoje, nossas casas, é o espaço físico que Deus quer que cuidemos, é o pedaço da "Terra", para habitar com fartura, ser feliz em família, lembre-se de cada promessa sobre a "terra prometida", sobre um local de fartura de "leite e mel", alegria, festas que Deus sempre disse em toda Bíblia! Nossas casas deve ser local de alegria, felicidade, paz, saúde, descanso, alívio, e estarmos sempre festejando, gratos com Deus.

Deus tem objetivos para nós!
E criou o casamento para que juntos pudéssemos alcançar seus objetivos.

A maioria das pessoas no máximo conseguem sobreviver, que significa exatamente ter uma "sobre-vida", uma vida parcial! Mas Deus nos fez para uma vida completa! Uma vida com propósito!

Deus, homem e mulher! Esse é o plano!
Uma Trindade, novamente! União perfeita:

Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. Ele sequer perguntava: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir?” Isso também é absurdo; é um trabalho por demais ingrato!  É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.  Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!  E, se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?  Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4:8‭-‬12 NVI

Sobreviver, sempre foi uma constante batalha, mas para que?
Qual o sentido de qualquer esforço que fazermos nessa vida?
Precisamos dividir os sentimentos de alegria e vitórias, não somente os problemas, mas compartilhar, desfrutar do fruto de qualquer trabalho.

Há vários tipos de trabalho do qual somos responsáveis, e cada qual tem seu propósito:

Nossa profissão, provê dinheiro.

Manutenção do local onde moramos, provê segurança, saúde, alimento, descanso e até entretenimento!

Reino de Deus, a igreja, provê conhecimento de Deus, amizades, oportunidade de servir e se alegrar junto com outros.

Nossa família, é com quem vamos passar mais tempo nessa vida, é onde gastaremos mais esforços físicos, saúde, conhecimento mental, recursos financeiros, emocionais, com quem dividiremos todas vitórias e derrotas.

Uma família feliz, conectada com Deus, é completa, é funcional, é o propósito de Deus, é como o glorificamos, e cuidamos da Terra, das bençãos e multiplicamos seu reino, mostrando Deus a outras pessoas, provando que o plano de Deus funciona.

Reflita:

Você se alegra junto com sua família?
Compartilham vitórias?
Trabalham Unidos?
Desfrutam o salário tão difícil de ganhar?
Como vocês se alegram junto?
Qualquer pessoa de fora admiraria sua família? Porque sim ou não?
Qual a comemoração que sua família costuma celebrar frequentemente?
É nítido a qualquer pessoa de fora o propósito de sua família de agradar a Deus?
Como você descansa junto com sua família?
Você e sua família se curtem?
Como você e sua família glorificam a Deus?
Como sua família cuida do espaço que Deus te deu?
O que é necessário?
O que falta que Deus não pode te dar?

Comentários

  1. Bom dia meu amigo, muito profunda a sua reflexão sobre o propósito de Deus em relação ao homem, mulher e família. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário